Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Criminal

IRÁ COLABORAR

Estudante de direito é solto pela PF após admitir acesso ilegal a ação de megatraficante

23 Nov 2017 - 11:08

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

Foto: Divulgação/PF

Traficante Preso.

Traficante Preso.

A Polícia Federal (PF) liberou na manhã desta quarta-feira (22) o estudante de direito e ex-estagiário da Justiça Federal de Londrina, de 20 anos, suspeito de acessar o processo criminal de Luiz Carlos da Rocha, o “Cabeça Branca”, apontado como um dos maiores traficantes do Brasil. O rapaz admitiu ter efetuado a pesquisa processual e, a partir de agora, irá colaborar com a PF.

“Cabeça Branca” foi preso na cidade de Sorriso (420 km de Cuiabá), onde vivia, em julho deste ano, em decorrência da “Operação Spectrum”.

Leia mais:
Máfia do Detran: 99 servidores públicos e empresários são denunciados por corrupção e formação de quadrilha

O ex-estagiário foi detido na universidade em que estuda em Londrina por volta das 8h30 do último dia 20. A PF ainda cumpriu busca e apreensão em seu apartamento e em endereços ligados a parente do traficante.

A prisão foi determinada pelo juiz federal Nivaldo Brunoni, da 23ª Vara de Curitiba. Para o magistrado, existe fortes indícios de que o universitário quebrou o sigilo funcional para beneficiar a organização criminosa voltada para o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

“O ex-estagiário colocou em risco o sucesso das apurações e a segurança dos agentes que nela trabalham. Essa ousadia assinala o comprometimento do investigado com Luiz Carlos da Rocha e o grupo, assim como sua capacidade para interferir no esclarecimento dos fatos”, diz um trecho.

O despacho também cita a suspeita de que o universitário tem um relacionamento com a filha do traficante e que a senha e o login foram utilizados pelo filho e pela nora de Luiz Carlos da Rocha no apartamento do casal, onde foi cumprido um mandado de busca e apreensão.

As investigações iniciaram após uma denúncia da 23ª Vara de Curitiba que identificou acessos irregulares ao processo com o número de IPs utilizado pelo ex-estagiário. Todos os usuários que acessaram a ação já foram identificados e devem ser ouvidos nos próximos dias.

Luiz Carlos Rocha, que atualmente está detido no presídio de segurança máxima de Catanduvas (PR) é considerado um dos maiores traficantes do Brasil. Ele estava foragido há 30 anos e foi preso em julho em uma padaria na região central de Sorriso, cidade onde ele estava morando e se passava por um pecuarista.

Conforme a PF, o traficante tinha mais influência que traficantes como Fernandinho Beira-Mar e Juan Carlos Abadia e usava o Porto de Santos (SP) para exportar drogas para a Europa e para os Estados Unidos. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet