Olhar Jurídico

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Criminal

PLENO

Sakamoto adia decisão sobre ação contra promotor acusado de agredir mulher

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Sakamoto adia decisão sobre ação contra promotor acusado de agredir mulher
Pleno do Tribunal de Justiça de Mato Grosso adiou nesta quinta-feira (09) a votação sobre o recebimento da ação contra o promotor de Justiça Vinícius Gahyva Martins, da 13ª Promotoria Criminal de Cuiabá, acusado de ter agredido verbalmente e fisicamente sua ex-esposa, a advogada Samantha Rondon Gahyva Martins. O desembargador Pedro Sakamoto pediu vistas dos autos.

leia mais:
Casal é indenizado após comprar fazenda por R$ 220 mil e descobrir área 30% menor


O desembargador Gilberto Giraldelli, relator do caso, votou inicialmente no dia 9 de novembro pelo não recebimento da ação. Mais oito magistrados decidiram por arquivar o caso.
 
Votaram pelo recebimento da denúncia os desembargadores Luiz Carlos da Costa,Orlando Perri, Luiz Ferreira, Juvenal Pereira, Maria Erotides, João Ferreira, José Zuquim e Maria Helena Póvoas.

Conforme os autos, Gahyva teria chamado sua ex-esposa de “vagabundo e prostituta”. O promotor é acusado ainda de ameaçar Samantha, agredindo-a fisicamente. Um notebook foi usado durante agressão. O aparelho foi fechado contra os dedos de Samantha durante uma discussão.
 
O Ministério Público (autor da denúncia), na figura do procurador de Justiça Domingos Sávio, chegou a pedir o não recebimento da ação. 
 
CNMP
 
Gahyva será alvo de processo administrativa. O Conselho Nacional do Ministério Público referendou no dia 24 de outubro processos administrativo disciplinar contra o promotor de Justiça de Mato Grosso. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet