Olhar Jurídico

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Criminal

SÉTIMA VARA

Viúva de ex-secretário-geral presta depoimento em ação contra Janete Riva e deve confessar crimes

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Viúva de ex-secretário-geral presta depoimento em ação contra Janete Riva e deve confessar crimes
A magistrada Selma Rosane Arruda, da Sétima Vara Criminal de Mato Grosso, interroga na tarde desta sexta-feira (24) a testemunha Cleonice Bernadete Kovel Adams, viúva de Edemar Nestor Adams, ex-secretário-geral da Assembléia Legislativa. O processo envolve a esposa do ex-deputado José Riva, Janete Riva, num desvio de aproximadamente R$ 60 milhões.
 
Leia mais:
Janete tenta provar inocência usando documentos forjados durante gestão Riva na AL


​Cleonice Bernadete denunciou em outras ocasiões crimes ocorridos na “Casa de Leis”. A audiência deveria ocorrer no dia 6 de novembro, mas foi redesignada para hoje.
 
A Operação Imperador, deflagrada em 21 de fevereiro de 2015 pelo Gaeco, versa sobre um suposto combinado corrupto que lesou os cofres públicos em cerca de R$ 60 milhões.
 
O ex-parlamentar e sua esposa - que atuava como secretária de Administração e Patrimônio da Casa de Leis - foram denunciados juntamente com outras 13 pessoas, entre servidores e proprietários de cinco empresas utilizadas no 'esquema'. A fraude, conforme o MPE, ocorreu no período de 2005 a 2009.

Devido à prisão preventiva decretada contra o político ainda 2015, o processo foi desmembrado. Justamente nos autos de Jose Riva foram confessadas por Cleonice informações sobre a veracidade do esquema criminoso.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet