Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Criminal

Ameaça

Juiz marca audiência entre promotor e cabo envolvido em grampos após suposta ameaça

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Juizado Especial Criminal de Cuiabá

Juizado Especial Criminal de Cuiabá

O juiz Mário Roberto Kono de Oliveira, do Juizado Especial Criminal de Cuiabá, marcou uma audiência de conciliação para a próxima terça-feira (5) entre o promotor de justiça Mauro Zaque e o cabo da PM Gerson Luiz Ferreira Correa Júnior. O militar, que está preso, é acusado de ter enviado uma mensagem para um amigo ameaçando o membro do Ministério Público Estadual (MPE).

Leia mais
Cabo Gerson tenta delação premiada e 'escancara' detalhes de grampos ilegais em MT


O cabo está detido por suposto envolvimento na organização criminosa que monitorava escutas clandestinas no estado de Mato Grosso nos anos de 2014 e 2015. As investigações apontaram que  Gerson fazia o uso de telefones celulares enquanto detido e que ele mandou uma mensagem para um amigo dizendo que ia “arregaçar” o promotor Mauro Zaque.

O promotor foi o autor da denúncia que deu início as investigações da “grampolândia pantaneira”. Cabo Gerson é acusado de ser responsável por operar o aparelho que fazia as escutas clandestinas.

No mês de agosto deste ano, o policial foi ouvido como testemunha em processo proveniente da Operação Metástase e negou ter feito ameaças ao promotor.

Na época, o presidente da Associação Mato-Grossense do Ministério Público (AMPP), Roberto Turin, pediu para que a segurança do promotor Mauro Zaque fosse reforçada.
 
 
Reprodução/TVCA
Reprodução/TVCA
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet