Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Criminal

JUSTIÇA FEDERAL

Eder pede que juiz seja afastado em processo contra sócio de construtora e empresário

Eder pede que juiz seja afastado em processo contra sócio de construtora e empresário
O ex-secretário de Fazenda de Mato Grosso, Eder Moraes, pediu afastamento do juiz Jeferson Schneider, da Quinta Vara, numa denúncia por lavagem de dinheiro e ocultação de bens. No mesmo processo também são réus os empresários Marcelo Maluf e Celson Luiz Duarte Bezerra.
 
Leia mais:
Ministério Público denuncia ex-secretário, sócio de construtora e empresário por lavagem e ocultação


A excessão de suspeição foi recebida no dia 7 de dezembro. Eder aparece representado pelos advogados Vinicios Ramos Barbosa, Dimas Simões Franco Neto e Manoel Guilherme Cavalcanti.

O processo tem como foco um possível esquema de lavagem de dinheiro  realizado por intermédio da aquisição de imóveis em nome de terceiros. Os fatos foram levantados pela operação Ararath.
 
Os bens em questão eram adquiridos com recursos originários de crimes contra o sistema financeiro.
 
 Marcelo Maluf, um dos sócios da construtora São Benedito, chegou a ser conduzido coercitivamente pela Polícia Federal em 2016 para prestar esclarecimentos.
 
A Operação Ararath teve por objetivo desbaratar uma organização criminosa que praticava crimes contra o sistema financeiro nacional e lavagem de dinheiro no Estado de Mato Grosso. 

O foco da investigação deu-se contra pessoas e empresas que estivessem agindo como instituição financeira sem autorização do Banco Central.

A Operação Ararath ganhou novos capítulos com a delação premiada firmada pelo ex-governador Silval da Cunha Barbosa. Dezenas de políticos foram acusados de participação no esquema criminoso.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet