Olhar Jurídico

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Civil

inquérito

MPE investiga se Malai Manso recebeu incentivo fiscal irregular a mando de Silval e Nadaf

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

MPE investiga se Malai Manso recebeu incentivo fiscal irregular a mando de Silval e Nadaf
O Ministério Público de Mato Grosso instaurou inquérito para investigar suposta concessão irregular de incentivos fiscais ao Malai Manso Hotel Resort, empreendimento que possui como um de seus sócios o ministro da Agricultura, Blairo Maggi.
 
Leia mais:
MP propõe ação para garantir auxiliares de turma para alunos com necessidades especiais


Segundo portaria assinada no dia 28 de dezembro, a concessão do incentivo foi estabelecida em 2012. O chefe do Poder Executivo na data era Silval Barbosa, atual delator premiado em diversas operações. A resolução que concedeu o beneficio foi assinada pelo ex-secretário de Industria e Comércio, Pedro Jamil Nadaf, também delator premiado em diversos crimes.
 
A investigação do Ministério Público leva em conta documento encaminhado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso.
 
Parecer produzido pela Procuradoria Geral do Estado orienta pela não concessão dos benefícios do Programa de Desenvolvimento de Mato Grosso a empresas do seguimento de comércio e serviços.
 
O Programa de Desenvolvimento Industrial e Comercial de Mato Grosso (PRODEIC) visa estimular a realização de investimentos na renovação tecnológica das estruturas produtivas.
 
Segundo o Ministério Público, a atividade econômica do hotel evidencia a incompatibilidade do enquadramento. A contrapartida seria ínfima comparada ao incentivo concedido. Os valores ainda não foram divulgados pelo órgão ministerial.
 
A promotora Ana Cristina Bardusco, responsável pelo inquérito, esclareceu ainda que os nomes de Silval Barbosa e Pedro Nadaf são “agentes públicos inescrupulosos” que utilizaram do PRODEIC como instrumento para recebimento de vantagem indevida.

Outro lado

A assessoria de imprensa enviou a seguinte nota:

Os acionistas e proprietários do Malai são três empresas a saber:

PG Bongiolo Administração e Participações, acionistas Pedro Jacyr Bongiolo, Karita Bongiolo, Keruse Bongiolo e Gustavo Bongiolo

Morro do Chapéu Empreendimento e Participação, acionista Jair Serratel e esposa

TBA Administração e Participação, acionista Ticiane Souza Maggi, Belisa Souza Maggi e André Souza Maggi

Esclarece que durante a vigência do Prodeic todas as informações foram prestadas de acordo com a legislação, e que até o momento, o Malai não tomou conhecimento de nenhum processo administrativo, ou de outra natureza, relativo ao assunto. Havendo necessidade de esclarecimentos adicionais o Malai irá presta-los as autoridades competentes.

Atenciosamente

Malai Manso Resort
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet