Olhar Jurídico

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Criminal

TJMT

Tribunal de Justiça compra coletes para proteger presidente, vice e juízes ameaçados

Foto: Reprodução

Tribunal de Justiça compra coletes para proteger presidente, vice e juízes ameaçados
Com o intuito de aumentar o nível de segurança dos membros do Poder Judiciário, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) adquiriu 15 coletes à prova de balas. O Coordenador Militar do TJMT, Coronel Setubal, explicou que esses coletes servem para a proteção dos presidente, vice e magistrados que trabalhem com processos mais delicados.

Leia mais:
Justiça prorroga prazo para cadastro biométrico e tenta acabar com filas; saiba até quando


Por serem materiais de uso restrito do Exército, os coletes foram adquiridos por meio de um Termo de Cooperação entre o TJMT e a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp – MT).
 
De acordo com o assessor militar de contratos do Tribunal, major Gabriel Leal, os coletes balísticos são de grande qualidade e possibilitam mobilidade ao usuário. “Estes coletes são o que há de mais avançado em termos de tecnologia para esse perfil de usuário. São modeláveis, leves, flexíveis, se ajustam ao corpo e podem ser utilizados sem problema ou desconforto por baixo do paletó ou camisa. Ele é extremamente resistente e suporta calibres superiores ao 38”, explicou.
 
Além dos novos equipamentos e capacitações realizadas, a Coordenadoria Militar do TJMT está desenvolvendo diversos projetos para aprimorar a segurança dos servidores, magistrados e jurisdicionados do Poder Judiciário mato-grossense. Em 2018 serão implementados os macroprojetos de segurança elaborados por consultoria especializada, que envolvem uma série de adequações e melhorias na estrutura de segurança das unidades de todo o estado.
 
As vistorias das unidades judiciárias começaram ainda em 2017 e seguem neste ano. Segundo o major Gabriel Leal, os anteprojetos de segurança com os estudos realizados e propostas de adequação já começaram a ser analisados. “Com base nesses anteprojetos, estamos nos reunindo com o setor de Tecnologia da Informação (TI) e de obras para discutir especificações e viabilidade técnica. Estamos realizando esse projeto a muitas mãos, analisando os projetos individuais até chegarmos a um projeto final executável”, explicou o assessor militar.

 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet