Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Criminal

CRIMINAL

Justiça militar retarda em oito meses audiência com policial acusado de negociar informações

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Justiça militar retarda em oito meses audiência com policial acusado de negociar informações
O magistrado Murilo Moura Mesquita, da Décima Primeira Vara Criminal Especializada em Justiça Militar de Cuiabá, marcou para o dia 12 de julho a primeira audiência no processo contra o policial Franckciney Canavarros Magalhães, ex-integrante do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco). Ele é réu por negociar informações na Operação Convescote. 

Leia mais:
Acusada de matar vizinho com golpe de facão após briga vai a júri em Cuiabá


Inicialmente o processo era relatado pela juíza Selma Rosane Arruda, da Sétima Vara Criminal de Cuiabá. A audiência chegou a ser marcada para o dia 13 de dezembro de 2018.
 
Ocorre que os autos foram enviados à Justiça Militar ainda em dezembro de 2017, pouco antes de iniciar a instrução.

O policial era lotado no Gaeco e o próprio Grupo apurou que, durante as investigações que culminaram na 1ª fase da denominada Operação Convescote, o agente teria agido de forma a obstruir as apurações em curso, além de ter solicitado vantagem indevida a um dos investigados. 

Após identificar o desvio de conduta do policial, o Gaeco pediu ao Juízo da 7ª vara Criminal da Capital a sua prisão preventiva e busca e apreensão em razão dos crimes. A medida foi autorizada pela magistrada Selma Rosane Arruda.
 
Na Convescote, o Ministério Público Estadual denunciou 22 pessoas acusadas de atuar no desvio de R$ 3 milhões em recursos públicos por meio de prestação de serviço fictícia nos convênios firmados entre FAESP (Fundação de Apoio ao Ensino Superior Público Estadual) e diversos órgãos públicos nos anos de 2015 e 2017. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet