Olhar Jurídico

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Criminal

DECISÃO

Juiz autoriza parcelamento de fiança para Arcanjo se livrar de prisão

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Juiz autoriza parcelamento de fiança para Arcanjo se livrar de prisão
O magistrado João Pessoa de Azambuja, da Quinta Vara Federal em Mato Grosso, autorizou no dia 18 de janeiro o parcelamento em quatro vezes da fiança valorada em R$ 80 mil imposta em face do ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro.
 
Leia mais:
TJ revoga prisão preventiva de João Emanuel, mas ex-vereador seguirá no CCC


Arcanjo deve pagar fiança para evitar expedição de um novo mandado de prisão. A liquidação ocorrerá num processo por crimes contra o sistema financeiro nacional.
 
O pagamento completará contexto favorável ao criminoso em recuperação. Ele pretende deixar o regime fechado. Segundo argumentado pela defesa, todas as condenações possuem tempo suficiente para que ocorre progressão de regime.
 
Em dezembro, a Vara de Execução Penal de Cuiabá recebeu exame psiquiátrico atestando que Arcanjo está apto para deixar o sistema penitenciário.
 
A soltura do ex-bicheiro deve ocorrer ainda no começo de 2018. Ele cumpre pena na Penitenciária Central do Estado (PCE).

Arcanjo está preso desde 2003. O criminoso foi inserido no sistema federal em agosto de 2007, quando foi transferido para a Penitenciária Federal de Campo Grande (MS), no mesmo dia da deflagração da operação “Arrego”, responsável por comprovar que mesmo continuava comandando o jogo do bicho.
 
Em abril de 2013 o ex-bicheiro seguiu para a Penitenciária Federal de Porto Velho (RO).

​A decisão que determinou a transferência para Mato Grosso foi estabelecida no dia 1 de agosto de 2017, pelos desembargadores Paulo da Cunha, Rondon Bassil e Gilberto Giraldell.

A discussão sobre a progressão de regime na folha de execução penal de Arcanjo pode ser finalizada a qualquer momento.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet