Olhar Jurídico

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Criminal

PROPOSTA

Bombeiros são beneficiados com suspensão de processo por morte de aluno; tenente será julgada

26 Jan 2018 - 15:20

Da Redação - Arthur Santos da Silva/ Da Reportagem Local - Paulo Fanaia

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Bombeiros são beneficiados com suspensão de processo por morte de aluno; tenente será julgada
O Ministério Público de Mato Grosso propôs nesta sexta-feira (26) a suspensão do processo contra cinco bombeiros acusados pela morte do soldado Rodrigo Lima. As defesas aceitaram a oferta durante audiência na Sétima Vara Criminal de Cuiabá.
 
Leia mais:
Mãe de aluno dos bombeiros morto pede justiça: "que outras famílias não sejam destruídas"


Apenas a tenente Isadora Ledur, acusada de ser a principal causadora do falecimento, seguirá como alvo de ação criminal.
 
Receberam o benefício: Marcelo Augusto Reveles Carvalho, Thales Emmanuel da Silva Pereira, Diones Nunes Siqueira, Eneas de Oliveira Xavier e Francisco Alves de Barros. 
 
A morte
 
Rodrigo faleceu durante o 16º Curso de Formação de Bombeiro em Mato Grosso.
 
De acordo com a denúncia, a morte ocorreu no dia 10 de novembro de 2016, durante o treinamento de atividades aquáticas em ambiente natural, na Lagoa Trevisan, em Cuiabá.

Apesar de apresentar excelente condicionamento físico, o aluno demonstrou dificuldades para desenvolver atividades como flutuação, nado livre, entre outros exercícios.
 
Embora o problema tenha chamado a atenção de todos, os responsáveis pelo treinamento não só ignoraram a situação como utilizaram métodos reprováveis para aplicar “castigos”. Rodrigo Lima faleceu por hemorragia cerebral. 
 
A suspensão
 
A Suspensão Condicional é uma forma de solução alternativa para problemas penais. A medida busca evitar o início do processo em crimes cuja pena mínima não ultrapassa 1 ano.
 
Como substitutivas, foram aplicadas a seguintes medidas: comparecimento obrigatório em juízo todo mês; comprovação nos autos em curso sobre Direitos Humanos; proibição de participar de qualquer banca de instrução, exame e treinamento nos Bombeiros.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet