Olhar Jurídico

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Geral

DIFICULDADE FINANCEIRA

Vigilantes que trabalham no MP denunciam falta de pagamento; órgão já notificou empresa responsável

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Vigilantes que trabalham no MP denunciam falta de pagamento; órgão já notificou empresa responsável
Vigilantes da empresa Blitzem Segurança, que prestam serviço para o Ministério Público em todo o estado de Mato Grosso, denunciaram o atraso de dois meses de salários. Ao Olhar Jurídico, eles disseram que já procuraram o MP, mas ainda não haviam recebido respostas. A assessoria do Ministério Público afirmou que o atraso é de um mês e que a empresa já foi notificada.

Leia mais:
MP pede afastamento de vereador por mentir em processo de cassação contra prefeito assassinado
 
De acordo com um dos vigilantes do município de Comodoro, que não quis ser identificado, a empresa presta serviço para o Ministério Público em todo o estado. Ele disse que não receberam os pagamentos de salário e vale alimentação dos meses de janeiro e fevereiro de 2018. A empresa tem um contrato com o MP e recebe repasses mensais no valor de R$ 272.898,05.

O vigilante disse ao Olhar Jurídico que já procuraram o Ministério Público do Trabalho para fazer uma denúncia e o próprio MP, e que foram criticados por procurar um promotor ao invés da empresa. Ele também disse que alguns dos trabalhadores estão passando dificuldades financeiras por causa da falta do pagamento.

A assessoria do Ministério Público afirmou que na verdade o atraso não é de dois meses, mas sim de um. Está atrasado o salário de janeiro e o vale alimentação, os valores referentes ao mês de fevereiro ainda estão no prazo para serem pagos.

No entanto, o Ministério Público afirmou que já notificou a empresa para que promova a regularização, mas há um prazo para ela regularizar ou apresentar justificativa. Todas as medidas administrativas, previstas no contrato, já estão sendo tomadas, mas os prazos têm de ser obedecidos.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet