Olhar Jurídico

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Criminal

quarta condenação

Ex-secretário Eder Moraes é condenado por corrupção passiva e peculato na Ararath

16 Fev 2018 - 11:28

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

Foto: Rogério Florentino/OlharDireto

Eder Moraes

Eder Moraes

O ex-secretário de Estado de Fazenda e ex-chefe da Casa Civil de Mato Grosso Eder de Moraes Dias foi condenado por corrupção passiva e peculato pela "Operação Ararath". É o que consta da movimentação de uma das ações penais que tramitam contra o réu na Quinta Vara Federal de Cuiabá, do juiz Jeferson Schneider. Esta é a quarta condenação dele na Ararath.

A sentença foi proferida na última quinta-feira (15), mas o inteiro teor ainda não está disponível, de modo que ainda é desconhecida a pena que será aplicada contra Eder. Elas poderão variar entre 02 e 12 anos de prisão e multa. 

Leia mais:
Preso há 270 dias, PM entra com HC e denuncia 'falta de isonomia' em ação da 'Grampolândia'

"Isto posto a partir das premissas fáticas e jurídicas acima assentadas condeno o acusado éder de moraes dias como incurso nas penas do art 317 1º corrupção passiva qualificada cc art 327 2º ambos do código penal art 312 peculato do código penal e caput do art 1º da lei nº 961398 nº do inquerito 04452014", incluiu em movimentação, o magistrado, no último dia 15, às 19h50. 
 
A Operação Ararath “[...] evidenciou a existência de uma organização criminosa que, valendo-se de um sistema financeiro paralelo (à margem do oficial), movimentou cifras milionárias para fins diversos, incluindo corrupção de servidores públicos e financiamento ilegal de campanhas eleitorais, praticando diversos crimes conexos com crimes contra o Sistema Financeiro Nacional, notadamente a operação clandestina de instituição financeira, gestão fraudulenta e lavagem de dinheiro”.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet