Olhar Jurídico

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Criminal

Réu na Sanguessuga

Preparado para se candidatar ao governo, Fagundes diz que denúncia do MPF pode deixá-lo mais forte

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Preparado para se candidatar ao governo, Fagundes diz que denúncia do MPF pode deixá-lo mais forte
Apontado como o nome a ser lançado para a disputa do Governo do Estado por partidos oposicionistas, o senador Wellington Fagundes (PR) disse na manhã desta segunda-feira (5) se sentir preparado e avaliou que a ação penal aberta pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) contra ele no âmbito da “operação sanguessuga” não atrapalha os seus planos políticos.

Leia também
Alckmin e Taques aproveitam encontro informal em Brasília para projetar palanque de MT e agregar aliados


O STF aceitou a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) no último dia 27 tornando Fagundes réu por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A investigação já se arrasta por doze anos.

A jornalistas em um evento do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), ocorrido na Assembleia Legislativa, nesta manhã, o senador declarou acreditar na justiça e que a investigação além de trazer clareza a sociedade, pode deixá-lo um político mais forte.

“Eu me lembro bem do ministro Henrique Hargreaves, do Itamar Franco. Houve uma investigação contra ele, que se afastou por 60 dias e voltou depois mais forte. Então eu acho que a investigação sobre qualquer coisa é importante para trazer mais força e clareza a vida de cada político”, disse.

Questionado sobre uma possível estranheza pela denúncia no processo que tem mais de uma década voltar retornar em ano de eleição, Fagundes pontuou não questionar as decisões das cortes supremas e aprova a investigação.

“É um direito da justiça e o Ministério Público estarem sempre atuando, mesmo depois de onze anos. Não tinha pedido anteriormente, o caso até foi transitado e julgado na área civil e o Ministério Público decidiu pedir novamente na área criminal. Eu não questiono”, finalizou.

A denúncia

De acordo com o Ministério Público Federal, o senador recebeu indevidamente entre 2001 e 2006 valores em troca da assinatura de emendas parlamentares autorizando convênios entre União e municípios para a aquisição de ambulâncias em Mato Grosso.

Em nota emitida a imprensa, o senador lembrou que há 11 anos O Tribunal Regional da 1ª Região rejeitou integralmente a denuncia de improbidade, considerando não existir relação entre os fatos e sua atuação.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet