Olhar Jurídico

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Criminal

JUSTIÇA FEDERAL

Justiça Federal interroga Silval e ex-secretário em ação de R$ 148 milhões sobre VLT

06 Mar 2018 - 09:55

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

Foto: Rogério Florentino/OlharDireto

Silva Barbosa

Silva Barbosa

O juiz da 1ª Vara Federal de Mato Grosso, Ciro José de Andrade Arapiraca, interrogará nesta terça-feira (06) o ex-governador Silval da Cunha Barbosa, o ex-secretário Extraordinário da Copa do Mundo, Maurício Guimarães e o representante do Consórcio Veículo Leve Sob Trilhos Cuiabá-Várzea Grande (VLT).

A ação foi movida pelo Estado que pede indenização de R$ 148 milhões, por dano moral coletivo, em razão da escolha do modal para o transporte público em Cuiabá.

Leia mais:
PF aponta divergência em assinaturas de ata de convenção que garante Medeiros no Senado


Conforme os autos, Silval e Maurício são processados em razão dos atos supostamente ilícitos, que teriam sido praticados por ocasião da escolha do modal VLT.
 
A ação, proposta pelos Ministério Público Federal e Estadual, traz ainda, como réus, Astep Engenharia Ltda, Magna Engenharia Ltda, Santa Barbara Construcoes SA, Caf Brasil Industria e Comercio AS, Cr Almeida SA Engenharia de Obras e Consorcio VLT Cuiabá Várzea Grande.
 
O dia 7 de março foi designado para interrogatório dos representantes das empresas. Segundo informado por Ciro, testemunhas com prerrogativa de foro também serão ouvidos. Pelo privilégio da função, os nomes são mantidos em sigilo.
 
Cenário atual
 

Silval Barbosa agora se apresenta como delator premiado. O ex-governador confessou crimes cometidos no Veículo Leve Sobre Trilhos. A colaboração de Silva gerou a Operação Descarrilho, empreendida pela Polícia Federal em 2017.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet