Olhar Jurídico

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Geral

QUAL JUSTIÇA QUEREMOS?

Congresso de Direito em Cuiabá recebe ministro do STF Alexandre de Moraes

13 Mar 2018 - 16:00

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

Foto: Reprodução

Congresso de Direito em Cuiabá recebe ministro do STF Alexandre de Moraes
O Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, recebe entre os dias 29 de maio e 02 de junho deste ano a 2ª edição do Congresso de Estudantes de Direito (CONED), evento organizado por acadêmicos do curso de Direito em parceria com o Instituto Select. O evento deste ano tratará o tema: “Qual a Justiça que queremos?" e contará com a presença do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Leia mais:
AMAM repudia promotor por críticas ao TJ: 'leviano, agressivo, verborrágico, quase insano"; veja notas

Durante os 05 dias de evento, os congressistas terão a oportunidade de acompanhar grandes juristas nacionais, debatendo temas pertinentes ao direito brasileiro e temas de relevância cultural e social, possibilitando assim aos participantes uma ampla formação acadêmica/profissional, bem como vivenciar a troca de conhecimento através do intercâmbio entre estudantes, profissionais e instituições interessadas na temática central do evento.

São mais de 20 palestrantes confirmados no evento, entre eles Flávio Tartuce (SP), Cleber Masson (SP), Bruno Zampier (MG), Gabriel Habib (RJ), Selma Arruda (MT) e o Ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes que irá ministrar sua palestra na abertura do evento, abordando sobre o papel do STF na República. Na ocasião, o ministro abordará inúmeros temas polêmicos, falará um pouco sobre a atuação do STF

O evento também contará com a presença inspiradora do Juiz Federal Pedro Felipe de Oliveira Santos. Ele atua como juiz Auxiliar do Supremo Tribunal Federal e ganhou destaque ao ser aprovado em 1º Lugar no Mestrado em Direito Constitucional Comparado pela Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.

As inscrições, assim como mais informações sobre a programação do evento estão acessíveis em www.conedmt.com.br. Elas custam R$ 250.

Na sua 1ª edição, mais de 1.500 acadêmicos de diversas regiões de Mato Grosso, Goiais, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul participaram do evento.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet