Olhar Jurídico

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Criminal

SEM DISTINÇÃO

Médica presa por assassinato de prefeito não tem direito a cela especial, aponta MPE

13 Mar 2018 - 16:08

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

Foto: Reprodução

Médica presa por assassinato de prefeito não tem direito a cela especial, aponta MPE
O Ministério Público Estadual (MPE) requereu nesta terça-feira (13) que a acusada Yana Fois Alvarenga Coelho, denunciada por participação no homicídio do ex-prefeito de Colniza e exercício ilegal da medicina, perca direito a prisão especial na Penitenciária Ana Maria do Couto May. O pedido é para que a detenta seja recolhida nas mesmas dependências das demais recuperandas, sem qualquer distinção, já que não possui curso superior.

Leia mais:
Médica presa por assassinato de prefeito também vai responder por exercício ilegal da medicina


Conforme a denúncia oferecida pelo MPE na sexta-feira (09), a acusada exercia a profissão de médica sem autorização legal. Foi apurado que, entre os anos de 2006 a 2007, a denunciada usou documento público falso para obter a transferência do curso de Medicina oferecido pelo Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos Ltda para a Universidade de Iguaçu (UNIG), no Estado do Rio de Janeiro.

Durante as investigações, o MPE teve acesso a ofícios expedidos pelo Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos Ltda, em julho de 2007, informando à Universidade de Iguaçu (UNIG) que os documentos utilizados pela referida acadêmica para efetivar a transferência foram adulterados grosseiramente. Além de ter sido reprovada em quase todas as disciplinas do curso, consta na denúncia que ela havia desistido da graduação antes de se transferir para o Estado do Rio de Janeiro.

Ainda, segundo o MPE, em março de 2008, o Reitor da Universidade de Iguaçu expediu Portaria, confirmando a desconstituição de colação de grau de Yana Fois Coelho, com a consequente invalidação do Diploma de médica. O fato foi, inclusive, comunicado ao Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet