Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Criminal

INTERCEPTAÇÕES ILEGAIS

Grampolândia Pantaneira: justiça ouve delegados citados por ex-secretário Jarbas

16 Mar 2018 - 08:15

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

Foto: Rogério Florentino/OlharDireto

Grampolândia Pantaneira: justiça ouve delegados citados por ex-secretário Jarbas
O juiz da 11ª Vara Criminal Militar, Murilo Mesquita, retoma às 13h30 desta sexta-feira (16) a ação penal que julga os policiais militares acusados de compor o esquema de interceptações ilegais, intitulado "Grampolândia Pantaneira". 

Leia mais:
Silval é intimado a esclarecer no MPE fraude na desapropriação do bairro Jardim Renascer

Na ocasião, o magistrado vai ouvir os delegados Fernando Vasco Spinelli, Rafael Meneguine e Alana Cardoso, convocados como testemunhas do cabo da PM, Gerson Luiz Corrêa Júnior.

Alana Cardoso e Rafael Meneguine foram duramente atacados pelo ex-secretário de Estado de Segurança Rogers Jarbas. Durante testemunho na última sexta-feia (09), ele afirmou que Alana, Meneguine e os delegados Alessandra Saturnino de Souza e Flávio Stringueta agiram de má-fé, forjando a "Operação Querubim" para enganar a juíza da Sétima Vara Criminal Selma Rosane Arruda e investigar o governador do Estado Pedro Taques. A motivação seria "particular" e "política".

"Flávio disse que recebeu uma ligação anônima. É mentira. Disse que a ligação é de orelhão. É fácil esconder informações, basta dizer que a denúncia é anônima. Ele cometeu ilegalidade, enganou a juíza Selma Arruda e passou a me investigar”, afirmou Jarbas.

O ex-secretário acrescenta. "A Operação Querubim foi uma farsa. A intenção do Stringuetta não era proteger o governador, era investigar o governo, pois ele era contra o governo”.

São réus no processo o ex-comandante da Polícia Militar, coronel Zaqueu Barbosa; os coronéis Ronelson Barros e Evandro Lesco, ex-chefe e ex-adjunto da Casa Militar, coronel Januário Batista; e o cabo Gérson Correa Júnior, o único que ainda permanece detido.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet