Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Criminal

PRISÃO PREVENTIVA

Suspeitos de matar personal trainer vão para PCE após audiência de custódia

19 Mar 2018 - 16:25

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

Foto: Olhar Direto

Guilherme Dias de Miranda e Walisson Magno de Almeida

Guilherme Dias de Miranda e Walisson Magno de Almeida

Guilherme Dias de Miranda, 35 anos, e Walisson Magno de Almeida, de 27, acusados de assassinar o personal trainer Danilo Nascimento de Souza Campos, 28 anos, em novembro de 2017, foram submetidos à audiência de custódia no último sábado (17). A juíza plantonista Marcemila Mello Reis Penner os encaminhou à prisão, onde cumprirão prisão preventiva até o fim das investigações.

Leia mais:
Mandante e executor da morte de personal são recambiados para Cuiabá

O rito penal ocorreu na 11ª Vara Criminal - Justiça Militar e Audiência de Custódia, no Fórum da Capital. Na ocasião, o juízo ouviu os acusados, que se defenderam preliminarmente das acusações, mas manteve a prisão dos dois e os encaminhou para a PCE.

Guilherme Miranda é acusado de ser mandante do crime e Walisson Magno de Almeida, de tê-lo executado. Eles estavam recolhidos no 77ª Distrito Policial de São Paulo e foram recambiados  para Cuiabá na noite de 09 de março. 

Prisão:

Guilherme e Walisson foram localizados em uma residência em um condomínio no bairro Vila Isa, zona sul da capital paulista. O local foi alugado por um amigo de Guilherme há cerca de 25 dias.

No fim dos trabalhos restou comprovado que Guilherme seria o responsável por arquitetar o assassinato. Segundo testemunhas, o suspeito é conhecido pela agressividade e arrogância no trato com as pessoas.

Motivado por ciúmes da companheira, Ane Lise Hovorusk, ele teria chamado o suspeito Walisson para executar Danilo.

Ane Lise chegou a ser presa em Foz do Iguaçu (PR), recambiada para Mato Grosso no dia 24 de fevereiro, mas foi posta em liberdade após colaborar com as investigações e declarar ter sofrido ameaças do ex-companheiro.

De acordo com a delegada Juliana Palhares, Guilherme possui antecedentes por estelionato e deu demonstrações de acreditar em sua impunidade – em função do poder aquisitivo que possuía.

Os dois foragidos da Justiça mato-grossense já estavam com passagem aérea comprada para fugir do País.

Com os suspeitos foram apreendidos aparelhos celulares, que vão passar por perícia, além de uma motocicleta e um carro. “É importante destacar a fundamental cooperação entre as Polícias Civis. Somos uma só. E estamos em sintonia contra a malandragem e a tentativa de 'esperteza' dos criminosos que acham que estão acima da lei”, ressalta a delegada.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet