Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Criminal

AGORA É RÉU

Justiça torna réu pai que confessou assassinar filho de cinco anos com 'mata-leão'

20 Mar 2018 - 09:02

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

Foto: Rogério Florentino/OlharDireto

Vítima do Crime

Vítima do Crime

A juíza da Primeira Vara Criminal de Sinop, Rosângela Zacarkim, recebeu a denúncia do Ministério Público Estadual (MPE) e instaurou ação penal em face de Jonas Pereira, de 30 anos. Ele assassinou seu filho de cinco, identificado como D.S.V. O réu confessou que, sob efeito de cocaína, matou o menino com um golpe de “mata-leão”. A perícia identificou ainda sinais de espancamento.

Leia mais:
'Como reduzir feminicídios assim?', lamenta promotor sobre pena de 15 anos para assassino de namorada


O crime ocorreu no dia 02 de fevereiro. A criança deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Menino Jesus em Sinop, acompanhada pelo pai e por uma vizinha, com lesões provenientes de agressões físicas. A mãe do menino estaria trabalhando no momento do crime.
 
A Polícia Militar foi acionada e realizou a prisão do suspeito. Jonas foi então encaminhado para a Polícia Judiciária Civil que lavrou o auto de prisão em flagrante do investigado pelo homicídio doloso contra o filho.
 
Ao delegado Carlos Eduardo, o réu confessou a autoria do crime. Segundo ele, ele havia usado droga por muito tempo seguido, e quando o menino entrou dentro de casa o pai o estrangulou, pegou a criança e o levantou estrangulando, inclusive, e depois o menino foi largado e caiu de rosto no chão. Posteriormente ele chamou a vizinha e foram à UPA.

“O interrogatório dele foi feito pela metade, porque ele confessou a autoria do delito, mas não confessou tudo o que teria acontecido. A partir daí nós encaminhamos a criança para o exame necroscópico, e a legista, de forma bem metódica, conseguiu verificar que haviam diversas lesões bem graves na criança, além do estrangulamento, ou seja, segundo a perícia houve um espancamento antes do estrangulamento, o que causou a morte do menino”, afirmou o delegado.

Decisão do juízo:

Ao decretar a prisão preventiva do réu, a magistrada Rosângela Zacarkim, ainda em fevereiro, destacou a “extrema violência" do crime, "revelando a brutalidade do comportamento, que, à evidência, põe em risco a própria garantia da ordem pública. Ademais, verifica-se que o flagrado praticou o crime em face de seu próprio filho, infante de apenas cinco anos".
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet