Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Criminal

no semiaberto

Juiz notifica Arcanjo para que compareça até o CAPS e cumpra decisão judicial

Foto: Wesley Santiago/Olhar Direto

Juiz notifica Arcanjo para que compareça até o CAPS e cumpra decisão judicial
O juiz Jorge Luiz Tadeu Rodrigues, da 2ª Vara Criminal de Cuiabá, notificou João Arcanjo Ribeiro para que dê seguimento a determinação imposta por cumprimento de pena após ser inserido em regime semiaberto.  O despacho é do dia 20 de março e prevê que Arcanjo compareça ao Centro de Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) para acompanhamento. 

Leia Mais:
Arcanjo comprova trabalho e se livra de recolhimento em albergue

 "Notifique-se o penitente para dar cumprimento ao item 11, do termo de audiência admonitória (comparecimento ao CAPS)", diz a decisão. 

Após 14 anos e dez meses preso, o ex-bichieiro João Arcanjo Ribeiro foi colado em liberdade no dia 26 de fevereiro de 2018, mas deve cumprir uma série de determinações, dentre elas teria de arranjar um emprego formal no prazo de sete dias ou teria de se recolher em unidade do sistema penitenciário(albergue) todas as noites.

Por determinação judicial, Ribeiro também a obrigatoriedade de participar de cursos, voltados à qualificação profissional, bem como, assinar contrato por prazo determinado) perante à Fundação Nova Chance.

Em sua decisão pela liberdade do Comendador, o juiz Jorge Tadeu Rodrigues levou em consideração os argumentos da defesa de que o reeducando possui direito a progressão para cumprimento de pena em regime semiaberto desde o dia 26 de agosto de 2017, quando ainda estava no presídio federal de Mossoró, Rio Grande do Norte.

Retorno 

Arcanjo chegou à sua residência no bairro Boa Esperança, na tarde de 26 de fevereiro, por volta das 15h. Com barba por fazer e sorriso estampado no rosto, o Comendador ainda vestia o uniforme da Penitenciária Central do Estado (PCE). Ao final dos cumprimentos, chegou a acenar para a imprensa presente no local. Dos 14 anos nos quais foi mantido em regime fechado (após condenações por assassinatos), ele permaneceu em diferentes unidades prisionais federais - de segurança máxima.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet