Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política de Classe

TRAMITE

Juíza Selma obtém parecer favorável a aposentadoria e pedido vai para controle interno

26 Mar 2018 - 09:33

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

Foto: Rogério Florentino/OlharDireto

Juíza Selma obtém parecer favorável a aposentadoria e pedido vai para controle interno
A Assessoria Jurídica do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) já emitiu parecer favorável à concessão da aposentadoria da magistrada Selma Rosane Arruda, da Sétima Vara Criminal. Ela requereu o fim de suas atividades jurídicas no último dia 23.

O pedido será agora encaminhado ao Controle Interno da Corte, como informou a magistrada ao Olhar Jurídico.

Leia mais:
Juíza tenta bloquear R$ 35 milhões de suposta organização, mas não encontra nem 2%

O próximo passo é o requerimento ser apreciado pelo Departamento da Folha de Pessoal do TJ e por uma equipe técnica. Por fim, o será encaminhado ao presidente da Corte, o desembargador Rui Ramos Ribeiro.

Com a decisão de se aposentar, a magistrada visa a possibilidde de atuar em outra frente: a da política, disputando as eleições de 2018. Para tanto, deverá ter seu pedido de aposentadoria julgado favoravelmente até o dia 7 de abril, prazo final para filiar-se em algum partido. Por meio de redes sociais, a juíza ser necessário legislar para ajudar na construção de um novo cenário político.

A magistrada ganhou notoriedade por atuar contra o crime organizado no Estado e expedir ordens de prisões a ex-governadores, ex-deputados e secretários de Estado.

Em recente entrevista ao Olhar Direto, a juíza afirmou já estar conversando com vários partidos e que deve bater o martelo se irá se filiar a algum deles para a disputa da eleição até o fim de março. Ela também destacou que só irá topar fechar com uma sigla que dê liberdade para posicionamento e independência, fatos que a fizeram ter destaque no Poder Judiciário.

Senado:

A magistrada está sendo cotada para ser pré-candidata ao Senado e vem conversando com vários partidos. Nos bastidores muitos já dão como certa sua filiação ao PSL do pré-candidato a presidência Bolsonaro, que em Mato Grosso está sendo comandado pelo deputado federal Victório Galli e pelo pré-candidato ao Governo, Dilceu Rossato. A juíza já protocolou o seu pedido de aposentadoria do Poder Judiciário tem até o dia 7 de abril para se filiar a um partido.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet