Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Criminal

FASE FINAL

Justiça encerra oitiva com testemunhas e passa a interrogar militares na 'Grampolândia'

02 Abr 2018 - 09:18

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

Foto: Rogério Florentino/OlharDireto

Justiça encerra oitiva com testemunhas e passa a interrogar militares na 'Grampolândia'
O juiz da 11ª Vara Criminal Militar, Murilo Mesquita, agendou para o próximo dia 09, às 13h30, os interrogatórios dos militares réus pelo esquema de interceptações ilegais intitulado "Grampolândia Pantaneira". 

Leia mais:
Desembargador nega pedido de cabo da PM para suspensão de ação penal sobre 'grampos'


Respondem à esta ação penal: o ex-comandante da Polícia Militar, coronel Zaqueu Barbosa; os coronéis Ronelson Barros e Evandro Lesco, ex-chefe e ex-adjunto da Casa Militar, coronel Januário Batista e o cabo Gerson Correa Júnior.

Os interrogatórios encerram a fase de instrução do processo e antecedem a sentença. Todos as testemunhas de acusação e defesa já foram ouvidas pelo magistrado Murilo Mesquita e pelo Conselho de Sentença Militar.

A decisão de passar para a próxima fase foi inserida aos autos no último dia 26.

Entenda:
 
Em maio de 2017 o esquema dos grampos veio à tona com reportagem publicada pelo Fantástico. O esquema foi concebido na modalidade “barriga de aluguel”, quando investigadores solicitam à Justiça acesso aos telefonemas de determinadas pessoas envolvidas em crimes e no meio dos nomes inserem contatos de não investigados.

Neste caso específico, as vítimas foram inseridas e uma apuração sobre tráfico de drogas. O ex-secretário de Segurança Pública, Mauro Zaque, afirmou que informou ao governador do Estado sobre o esquema e Pedro Taques, em coletiva à imprensa, afirmou que é vítima de vingança pessoal e determinou ainda imediata apuração do esquema.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet