Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Criminal

LIMINAR

No STF, ex-advogado de Silval assina liminar por liberdade de Lula

09 Abr 2018 - 15:42

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

Foto: Olhar Direto

Antonio Carlos de Almeida Castro

Antonio Carlos de Almeida Castro

O Instituto de Garantias Penais (IGP) ingressou nesta segunda-feira (09) com pedido junto ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, para que seja concedida liminar que condicione a execução da pena de prisão contra Lula à decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O pedido foi assinado pelo advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o "Kakay", que representava o ex-governador do Estado Silval da Cunha Barbosa, em Brasília. 

Na prática, o pedido pode retirar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva da prisão, em Curitiba. 

Leia mais:
Após quase 50h resistência, ex-presidente Lula se entrega à PF

O juiz Sérgio Moro decretou na última quinta-feira (5) a prisão de Lula, determinando que ele se apresentasse espontaneamente à Polícia Federal em 24 horas. A decisão acabou não sendo acatada dentro do prazo e o ex-presidente se entregou somente no fim da tarde de sábado (7), após movimentar uma grande quantidade de militantes do PT em frente ao sindicato dos metalúrgicos de São Bernardo dos Campos (SP), seu berço político.

O advogado:

Com mais de 30 anos de profissão, Kakay tem em sua carteira de clientes vários envolvidos na "Operação Lava-Jato". Ao longo de sua carreira, já defendeu os ex-presidentes José Sarney e Itamar Franco, o ex vice-presidente Marco Maciel, além de presidentes de partidos, governadores e muitos parlamentares.

Também faz sucesso na iniciativa privada, onde já defendeu bancos, empreiteiras, empresários de renome internacional e milionários que, de alguma forma, tiveram problemas com a Justiça.

Em meados de 2017, Kakay renunciou a defesa de Silval Barbosa nos processos decorrentes da Operação Sodoma, assim como os advogados Valber Melo, Ulisses Rabaneda e Arthur Osti. Ele atuava para o ex-governador em tribunais superiores.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet