Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Criminal

JUSTIÇA

Advogado acusado de assassinato vai a Tribunal de Júri

13 Abr 2018 - 08:10

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

Foto: Reprodução

Advogado acusado de assassinato vai a Tribunal de Júri
O Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) submeterá à Júri Popular no próximo dia 19, às 8h, o advogado Wagner Rogéro Neves de Souza, acusado de assassinar por dissimulação e motivo torpe Anderson Ribeiro Taques, 34, dia 13 de novembro de 2017, no bairro Morada do Ouro II.

Leia mais:
TJ torna inconstitucional lei que autorizou Estado a doar terreno de 29 mil m² à loja maçônica

A investigação do caso foi conduzida pelo delegado Walfrido Nascimento, da DHPP. A vítima portava documentos falsos no dia do crime (com o nome Anderson do Nascimento Gonçalo). Ele foi atacado minutos depois de descer de uma caminhonete Toyota Hillux, recebeu três disparos de arma de fogo e morreu no local.

O assassinato teria ocorrido em conluio e previamente ajustado com os comparsas Nilton César da Silva e Vilimar Girolometto. O advogado foi denunciado e pronunciado como incurso no artigo 121, § 2º, incisos I (motivo torpe) e IV (dissimulação), c/c artigo 29, todos do Código Penal.

Ainda segundo a Polícia Civil, com os suspeitos Nilton e Vilimar, os policiais apreenderam documentos de veículos e cheques.  A prisão da dupla foi possível depois da análise do circuito de segurança de estabelecimentos comerciais instalados nas imediações do local do crime.

Representando a acusação nesta ação, atuará o promotor de Justiça Jaime Romaquelli.

Carreira Segue: 

Uma rápida pesquisa ao Cadastro Nacional dos Advogados (CNA) é mantido pelo Conselho Federal da OAB, feita nesta quinta-feira (12) aponta que o advogado Wagner Rogéro Neves de Souza segue com "Situação Regular".
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet