Olhar Jurídico

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política de Classe

ASSUME VAGA

Selma celebra ida de juiz Jorge Tadeu para Sétima Vara: 'TJ não teria feito melhor escolha'

17 Abr 2018 - 11:05

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

Foto: Rogério Florentino/OlharDireto

Selma Rosane Arruda

Selma Rosane Arruda

A juíza aposentada Selma Rosane Arruda comemorou a decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) de designar o juiz Jorge Luiz Tadeu Rodrigues para atuar ao lado de Marcos Faleiros da Silva na Sétima Vara Criminal. Eles já atuam em conjunto desde a última segunda-feira (16). 

Leia mais:
Jorge Tadeu assume Vara do Crime Organizado ao lado de Faleiros

"A Sétima Vara Criminal ficará muito bem representada. Jorge Luiz Tadeu Rodrigues é mais antigo que eu na magistratura, é um cara com uma bagagem muito grande, um olhar humano muito bom. Bagagem jurídica não lhe falta. O Tribunal de Justiça não poderia ter feito melhor escolha", avaliou em visita ao Olhar Jurídico, na manhã desta terça-feira (17).

De acordo com o despacho do Conselho da Magistratura da última sexta-feira (13), Jorge Tadeu Rodrigues atuará "com competência limitada ao conhecimento e julgamento dos processos (procedimentos e ações penais) de numeração com final ímpar, com exceção dos autos vinculados em caso de concluída a instrução em audiência". 

Quem ficará com os processos que terminem com numeração par será o colega Marcos Faleiros da Silva, que atua na vara há alguns meses, chegando a trabalhar ao lado da magistrada aposentada Selma Arruda.

Faleiros e Rodrigues presidirão ações penais envolvendo figurões da política mato-grossense em as ações penais como “Sodoma”, “Seven” e “Zaqueus” e criminosos ligados a facções como o Comando Vermelho (CV).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet