Olhar Jurídico

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Criminal

JUSTIÇA TARDIA...

TJ adia julgamento de acusado de assassinato há nove anos

07 Mai 2018 - 15:52

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

Foto: Rogério Florentino/OlharDireto

Tribunal de Júri

Tribunal de Júri

A Primeira Vara Criminal de Cuiabá adiou o Tribunal de Júri que ocorreria na tarde desta segunda-feira (07). Na ocasião, seria julgado Bruno Souza Nogueira, hoje com 27 anos, acusado de assassinar com facão de açougueiro Eduardo Raul Barcelos Xavier, de 25, na porta de casa. Detalhe: o crime foi cometido em março de 2009.

Não bastando a quase década de espera pelo julgamento, a família da vítima busca ainda entender o motivo do crime. Isso porque, segundo investigações da Polícia Civil, a vítima teria sido confundida com outra pessoa, responsável por jogar uma bomba caseira na porta da casa do suspeito, que no momento promovia uma festa.

Leia mais:
Ação no STF pelo fim do Gaeco de MT 'não irá prosperar', avalia Curvo


Bruno Nogueira responderá por homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima). À época do crime, o acusado tinha apenas 18 anos de idade.

O julgamento ocorreria na tarde desta segunda-feira (07), mas como o réu se encontra no Centro Penal Agroindustrial da Gameleira, não houve tempo hábil para o seu recambiamento e a audiência foi redesignada para o dia 24 de julho de 2018, às 13h30.

A tragédia ocorreu no dia 21 de março de 2009, por volta das 04h30, em frente a uma residência do bairro Recanto dos Pássaros. O suspeito, junto a uma terceira pessoa não identificada, desferiu golpes de faca em Eduardo Raul Barcelos Xavier.

Conforme declarações de testemunha presencial, o suspeito estava em um veículo Celta, de cor prata, em alta velocidade, tendo o motorista (não identificado) freado bruscamente e parado. Bruno, passageiro do veículo, desceu do carro com uma faca de açougue desferiu quatro golpes no pulmão e fígado da vítima.

A Polícia Civil apurou que a motivação do crime se deu em razão de uma pessoa, que conduzia um veículo Gol de cor preta, ter jogado uma bomba em um veículo Celta vermelho, pertencente a uma garota que estava em uma festa na residência do denunciado, tendo este saído em busca do autor do atentado a fim de se vingar.

Assim que localizou um veículo com as características mencionadas, que, no caso, estava estacionado na garagem da casa da vítima, e havia sido usado pela mãe desta muitas horas antes, o denunciado juntamente com seu comparsa investiram contra a vítima.  
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet