Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Criminal

TUDO PARADO

Ação da 'Grampolândia' completa 32 dias de suspensão; MP pede que TJ negue afastamentos

08 Mai 2018 - 09:45

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

Foto: Rogério Florentino/OlharDireto

Ação da 'Grampolândia' completa 32 dias de suspensão; MP pede que TJ negue afastamentos
A ação penal militar da "Grampolândia Pantaneira" completa 32 dias de suspensão nesta terça-feira (08). O afastamento de dois dos quatro juízes militares proposto pelo réu cabo Gerson Corrêa Júnior está concluso para julgamento do desembargador da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) Luiz Ferreira da Silva desde 20 de abril.

Nesta data, a Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), sob chefia de Mauro Curvo, protocolizou parecer pela rejeição do pedido. 

A "Grampolândia Pantaneira" investiga e julga a participação de cinco militares no esquema de grampos clandestinos ocorrido durante o atual governo.

Leia mais:
Antonio Joaquim diz sofrer 'perseguição' de procuradores do MPF e pede retorno ao TCE


O desembargador Luís Ferreira da Silva suspendeu a ação penal no dia 06 de abril. A solicitação foi protocolada pela defesa do cabo Gérson Corrêa Júnior, argumentando que os militares Luiz Claudio Monteiro da Silva e Valdemir Benedito Barbosa (que integram Conselho de Sentença) emitiram julgamento de mérito antes do momento apropriado, durante suas manifestações em audiência. 

Grampolândia
 
Em maio de 2017 o esquema dos grampos veio à tona com reportagem publicada pelo Fantástico. O esquema foi concebido na modalidade “barriga de aluguel”, quando investigadores solicitam à Justiça acesso aos telefonemas de determinadas pessoas envolvidas em crimes e no meio dos nomes inserem contatos de não investigados.
 
Neste caso específico, as vítimas foram inseridas e uma apuração sobre tráfico de drogas. O ex-secretário de Segurança Pública, Mauro Zaque, afirmou que informou ao governador do Estado sobre o esquema e Pedro Taques, em coletiva à imprensa, afirmou que é vítima de vingança pessoal e determinou ainda imediata apuração do esquema.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet