Olhar Jurídico

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Criminal

DENÚNCIA ACEITA

Morte de personal completa seis meses nesta terça; réus poderão pegar 30 anos de prisão

08 Mai 2018 - 17:00

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

Foto: Rogério Florentino/OlharDireto

Morte de personal completa seis meses nesta terça; réus poderão pegar 30 anos de prisão
Guilherme Dias de Miranda e Wallisson Magno de Almeida Santana responderão por homicídio duplamente qualificado (à emboscada e por motivo torpe), cujas penas preveem até 30 anos de prisão. Eles são acusados pelo Ministério Público Estadual (MPE) de assassinarem o personal trainer Danilo Campos, há exatos seis meses, 08 de novembro de 2017. O crime seria motivado por ciúme. Relembre:
 
Leia mais:
Pivô da morte de personal foi obrigada a participar de execução e era ameaçada por mandante do crime

O pivô da morte do personal seria Ane Lise Hovoruski, ex-esposa de Guilherme Dias de Miranda, 35 anos. Ela teria tido um relacionamento extraconjugal com a vítima.
 
Ela chegou a ser presa em Foz do Iguaçu (PR) e trazida para Cuiabá, confessou à delegada Alana Cardoso, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ter sido obrigada a participar da execução, sendo constantemente ameaçada pelo mandante, Guilherme.
 
Por conta dos ciúmes que sentia pela companheira, Guilherme Dias de Miranda teria contratado Walisson Magno de Almeida, 27, para executar Danilo.
 
Guilherme e Walisson foram presos pela Polícia Civil de São Paulo no dia 09 de março. Os dois estavam há quatro meses foragidos e, de passagens aéreas compradas, fugiriam do país.

Na 12ª Vara criminal de Cuiabá ambos responderão pelo Artigo 121 do Código Penal, "§ 2° Se o homicídio é cometido: I - mediante paga ou promessa de recompensa, ou por outro motivo torpe e IV - à traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossivel a defesa do ofendido".
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet