Olhar Jurídico

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Criminal

Habeas Corpus

Delegado reverte medidas cautelares e afirma ser vítima de perseguição por denúncias

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Delegado reverte medidas cautelares e afirma ser vítima de perseguição por denúncias
O delegado da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso Raphael Diniz Garcia conseguiu reverter as medidas cautelares que haviam sido decretadas pelo juízo da Vara Criminal da Comarca de Poxoréo, em inquérito policial. O policial é investigado em procedimento que apura a fuga de um preso da delegacia da cidade.

Leia mais:
Investigador grava vídeo sendo expulso de unidade policial e delegado se defende; veja
 
Segundo o advogado de defesa de Raphael, Carlos Frederick, as cautelares são medidas excepcionais e não podem ser a regra e por este motivo não podem ser utilizadas sem a devida razoabilidade.
 
A defesa do delegado argumenta que na ocasião da fuga de um preso da delegacia de Poxoréo, o delegado nem sequer estava na delegacia e sim em diligência externa. Ainda conforme o advogado, a investigação é injusta e mais uma forma de perseguição que o delegado vem sofrendo na cidade de Primavera do Leste.
 
Isso porque Raphael fez junto ao Ministério Público diversas denúncias de irregularidades cometidas por uma delegada que atua no município. “Vejo essas investidas contra o delegado como represálias pelas denúncias feitas. Essa é a verdade dos fatos”, afirma o advogado.
 
O nome da delegada em questão foi mantido em sigilo para não atrapalhar as investigações. A decisão favorável ao delegado foi  aprovada por unanimidade na 1ª Câmara Criminal do TJMT que tem como relator o desembargador Marcos Machado.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet