Olhar Jurídico

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Criminal

A ESTUDOS

Desembargadores autorizam médica que atropelou verdureiro a viajar para SP

05 Jun 2018 - 16:45

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

Foto: Rogério Florentino/OlharDireto

Desembargadores autorizam médica que atropelou verdureiro a viajar para SP
À unanimidade, a Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) revogou duas medidas cautelares impostas Letícia Bertolini, médica que atropelou e matou o verdureiro Francisco Lúcio Maia, em 14 de abril.

A decisão, proferida nesta terça-feira (05) permite que médica viaje à São Paulo (SP) para estudos uma vez por mês e chegue em casa após às 18h. Os desembargadores seguiram o voto do relator, Orlando Perri.

Leia mais: 
Taborelli viola tornozeleira eletrônica 47 vezes e justiça pede apuração
 
O atropelamento ocorreu na Avenida Miguel Sutil, região do bairro Cidade Verde, em Cuiabá. Letícia estava em um Jeep Compass, com o marido, e ambos fugiram sem prestar socorro à vítima. Na mesma noite, ela acabou sendo presa, mas foi solta dois dias depois, por decisão do relator, Perri.

Apesar do relaxamento permitido pelo TJ, Letícia deverá comparecer todo mês em juízo para informar e justificar atividades; não frequentar bares, casas de jogos, boates e congêneres; não portar armas e não ingerir bebidas alcoólicas; não fazer uso de substância entorpecente e não se envolver em outro fato criminoso.

"No caso dos autos, a despeito das censuráveis condutas imputadas à paciente, com destaque para a odioso, porém, corriqueiro, hábito de conduzir veículo automotor após a ingestão de bebida alcoólica, provocando mortes e incontáveis tragédias, fato é que não ficou evidenciada, a meu sentir, a aduzida periculosidade concreta da paciente, a autorizar a manutenção de sua custódia cautelar", avaliou o desembargador, em 16 de abril, ao libertar a médica.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet