Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Civil

CRISE

Engeglobal aponta problemas nas obras da Copa 2014 e pede recuperação judicial

19 Jun 2018 - 12:54

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

Foto: Rogério Florentino

Engeglobal aponta problemas nas obras da Copa 2014 e pede recuperação judicial
O Grupo Engeglobal, construtora vencedora de licitações pelas obras da Copa do Mundo 2014 em Mato Grosso, entrou com pedido de recuperação judicial junto à 1ª Vara Cível de Cuiabá. O pedido ainda será julgado. Os prejuízos somam mais de R$ 50 milhões.

Leia mais:
À justiça, MP exige que SES implante Câmara de Medição: para 'conter a farra das liminares'


​A Engeglobal, pertencente ao empresário Robério Garcia, pai do deputado federal Fabio Garcia (DEM), alega que "a solidez angariada com os longos anos de atividade, bem como o patrimônio e todo o know-how construído até então, não foram suficientes para afastar a crise econômico-financeira momentaneamente vivenciada", consta do documento obtido por MídiaNews.

Ao lado da  Farol Empreendimentos e Multimetal Engenharia, a Engeglobal compõe desde 2012 o Consórcio Marechal Rondon, que atua na conclusão do principal aeroporto do Estado, instalado na cidade de Várzea Grande, responsável por cerca de 11 frentes de trabalho, conforme a fiscalização da Secretaria de Estado das Cidades (Secid-MT).

A Engeglobal também é responsável pelos dois Centros Oficiais de Treinamento (COTs) da Univerisidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e do Pari e pela revitalização do Córrego Oito de Abril.

"Diversos problemas e entraves foram enfrentados pelo Grupo Econômico durante a implantação e andamento das obras, que impactaram negativamente os custos dos serviços prestados e foram a causa principal do desequilíbrio econômico atualmente vivenciado", diz o pedido.

Dentre os problemas citados no pedido, inclui dificuldades para recebimentos das medições, falta de mão de obra qualificada e supervalorização da restante.

A empresa é dirigida pelo  empresário Robério Garcia, que é pai do deputado federal Fabio Garcia, que preside o Democratas em Mato Grosso.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet