Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Criminal

APÓS PEDIDO

Desembargador liberta vereador de MT acusado de tentar matar adolescente no Maranhão

Foto: Reprodução

O vereador Alexandre Rodrigo Ribeiro Vieira

O vereador Alexandre Rodrigo Ribeiro Vieira

O desembargador Tyrone José Silva, da 3ª Câmara Criminal de São Luis (MA), concedeu nesta terça-feira (19) o pedido de revogação de prisão do vereador de Guarantã do Norte (a km de Cuiabá), Alexandre Rodrigo Ribeiro Vieira, o pastor Alexandre (PSC), feito pela defesa do vereador. O pastor á acusado de tentativa de homicídio contra um adolescente de 16 anos em São Luis no ano 2000. Um mandado de prisão preventiva, de 2014, foi cumprido após Alexandre se entregar à Polícia Civil.
 
Leia mais:
Vereador de MT é procurado por ter esfaqueado jovem no Maranhão
 
A assessoria da 3ª Câmara Criminal de São Luis confirmou que a revogação foi concedida nesta terça-feira (19). A decisão já foi encaminhada para o advogado da defesa, o advogado Pedro Henrique Gonçalves, e para o juiz José de Ribamar Goulart Heluy, que havia expedido o mandado de prisão.

A defesa do advogado havia pedido a revogação da prisão à 4ª Vara Criminal de São Luis, mas o juiz Heluy negou. O vereador ainda está detido no Presídio Ferrugem, em Sinop, e agora a Justiça do Maranhão aguarda o cumprimento da revogação da prisão.
 
O caso
 
O crime teria acontecido no campus da Universidade Federal do Maranhão no dia 20 de agosto de 2000. Na ocasião Alexandre estava em uma praça quando foi abordado pela vítima, identificada como Marcelo Dias Câmara, então com 16 anos, que em companhia de seus amigos começaram a ofender Alexandre, o chamando de “gay”. Irritado, Alexandre então ameaçou os jovens e teria dito que ferir um deles que o ofenderam.
 
Já no dia 30 de agosto do mesmo ano, por volta das 22h30 Marcelo desceu de um ônibus na mesma praça quando foi surpreendido por Alexandre, que teria lhe dito “que iria lhe mostrar quem era gay”. O homem então atacou a vítima com golpes de faca, o atingindo no braço esquerdo, costelas e no tórax.
 
A vítima então gritou por socorro e Alexandre fugiu. Uma testemunha ouviu o chamado e socorreu o adolescente. Ele foi encaminhado ao Hospital Socorrão III e submetido a cirurgias, correndo risco de vida, mas sobreviveu.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet