Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Geral

OAB PEDIU SOCORRO

Após caos no sistema, TJ garante que PJe funciona sem erros há 10 dias

28 Jun 2018 - 09:55

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

Foto: TJMT

Após caos no sistema, TJ garante que PJe funciona sem erros há 10 dias
A Coordenadoria de Tecnologia da Informação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) avalia com urgência o funcionamento do sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe), após requerimento da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT). Contudo, servidores e o próprio presidente do TJ, desembargador Rui Ramos, garantem: o problema foi superado e nenhuma falha foi detectada desde o último dia 18. 

Leia mais:
Por falhas, OAB-MT requer suspensão da obrigatoriedade do uso do PJe na Justiça


"A questão está sendo analisada com a urgência que o caso requer, mas a avaliação da equipe da Coordenadoria de Tecnologia da Informação acerca da situação ainda não foi concluída, e essa avaliação que subsidiará a análise do pedido.  Vale ressaltar que a instituição não tem registro de indisponibilidade desde o dia 18 de junho", informou a Coordenadoria de Tecnologia da Informação do TJ, à pedido de Olhar Jurídico

A manifestação atende requerimento redigido pela Comissão de Direito Eletrônico (Codel) da OAB-MT, diante das reclamações por falhas de funcionamento, e lentidão excessiva tendo em vista a triplicação do logins feitos no sistema por consultas robotizadas de processos. “Acontece que chegamos a uma situação caótica no acesso à justiça", lamentou o presidente Leonardo Campos.
 
No último dia 13, o presidente da Codel, Gonçalo Adão, reuniu-se com o presidente do Comitê Gestor do PJe, o juiz auxiliar da Presidência do TJMT, João Thiago Guerra, quando este explicou que o número de acesso ao sistema triplicou nos últimos três meses, mas que providências estavam sendo tomadas para o devido ajuste.
 
Sobre isso, explica o presidente do TJ, desembargador Rui Ramos Ribeiro. “Houve um crescimento anormal de acesso ao sistema. Para a nossa felicidade, este é um fenômeno que vinha sendo monitorado e sabíamos que iria acontecer, e, por isso, já tínhamos organizado um grande conjunto de medidas de intervenção no sistema. Investimentos que foram realizados ao longo do ano passado e estavam prontos para ser atualizados. Tínhamos apoio de consultoria para banco de dados para nos ajudar a fazer intervenções necessárias”.

Para João Thiago Guerra, a crise fortaleceu o sistema PJe. "Obviamente, foi muito desgastante este período de indisponibilidade parcial do sistema, pois os usuários de tecnologia são muito críticos quanto à perfeição da entrega de serviços, mas agora estamos no ar, superamos o momento de instabilidade, superamos a crise e estamos entregando mais qualidade do serviço desde o dia 18 de junho".
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet