Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Geral

NOME NA LISTA

​Após suspensão, Comando Geral dos Bombeiros recorre e solenidade de formatura é mantida

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

​Após suspensão, Comando Geral dos Bombeiros recorre e solenidade de formatura é mantida
O Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso recorreu da decisão da juíza Angela Gimenez, que suspendia a solenidade de formatura dos bombeiros, a ser realizada na Arena Pantanal nesta segunda-feira (2), e o evento deve correr normalmente. A suspensão havia sido aprovada pela juíza em decorrência do comandante geral do Corpo do Corpo de Bombeiros, Alessandro Borges, não ter acatado à decisão do governado Pedro Taques (PSDB), que determinava a inclusão do nome do cabo M.A.S.S. na lista de promoção.
 
Leia mais:
Bombeiros são beneficiados com suspensão de processo por morte de aluno; tenente será julgada
 
A não inclusão do nome do militar na lista se deu por causa do relatório da Corregedoria Geral do CBMMT, que apontou que o oficial não seria “possuidor de conceito moral”. O cabo então entrou com um recurso, afirmando que não responde a processo criminal, apenas a um inquérito policial militar, que inclusive, não se refere à apuração dos delitos previstos.

O recurso foi encaminhado à Procuradoria Geral do Estado que analisou meticulosamente os autos e recomendou a anulação da decisão proferida em desfavor do militar.

Uma decisão, assinada pelo governador Pedro Taques e publicada no diário Oficial do Estado do último dia 7 de junho, deu provimento ao recurso do cabo e determinou que ele fosse incluído na lista de promoção.

“Em observância à teoria dos motivos determinantes e constatado o vício de motivo, conclui-se que o ato da Comissão de Promoção de Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar de não incluir o Cap BM M.A.S.S. no quadro de acesso promocional por antiguidade é inválido”.

A decisão do governador não foi acatada pelo Comando Geral dos Bombeiros então a juíza Angela Gimenez, no plantão deste domingo (1), decidiu pela suspensão da solenidade desta segunda-feira (2).

Após ser notificado o Comando Geral do Corpo de Bombeiros entrou com recurso contra a suspensão do evento e a juíza Angela Gimenez reavaliou e anulou a suspensão. O evento, portanto, deve acontecer às 19h de hoje (2) na Arena Pantanal.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet