Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Criminal

crueldade

Pais acusados de matar recém-nascida e jogar corpo em lixeira vão a Júri Popular

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Pais acusados de matar recém-nascida e jogar corpo em lixeira vão a Júri Popular
Após seis anos, Marcela de Souza Cardoso, 34 anos, e Marcos Antônio Andrade da Silva, de 45 anos, acusados de matar uma recém-nascida e jogar o corpo em uma lixeira irão a júri popular no próximo dia 30 de julho. O crime aconteceu em junho de 2011, logo após a mãe dar à luz, no banheiro da casa onde morava no bairro CPA III, região norte de Cuiabá.
 
Leia mais: 
Recém-nascido é abandonado próximo a lixeira em terreno baldio

Conforme a denúncia, o pai, que já tinha outros dois filhos, não queria arcar com o ônus financeiro de mais um, razão pela qual conseguiu induzir a mãe a matar a filha com requintes de crueldade. Marcela teria rejeitado a gestação desde o início, e até mesmo ingerido substâncias abortivas com a intenção de interrompê-la.
 
Quando entrou em trabalho de parto nas dependências de sua casa, Marcela não procurou ajuda médica e teve a bebê no banheiro. Na sequência, jogou a criança com vida dentro do vaso sanitário, abaixou a tampa e acionou a descarga “com a evidente intenção de matá-la, inclusive com imposição de grave sofrimento, tudo sob a coação e indução do partícipe Marcos Antônio, que, supostamente, não estava na casa, naquele momento”. Após cerca de uma hora, Marcela retirou a vítima ainda viva do sanitário e, aproveitou-se de sua incapacidade de se defender, colocou papel higiênico em sua garganta causando-lhe a morte por asfixia.
 
Segundo o processo, o casal é acusado de  homicídio qualificado por motivo torpe, meio cruel e recurso que impossibilitou a defesa da vítima, além de ocultação de cadáver, uma vez que teriam envolvido o corpo da recém-nascida em um pedaço de tecido, colocado em um saco plástico e depositado na lixeira do prédio onde moravam. O cadáver foi encontrado por uma terceira pessoa, que vasculhou o lixo à procura de material para reciclagem.
 
De acordo com assessoria de imprensa, a sessão de julgamento começará às 9h e será presidida pela juíza da 1ª Vara Criminal de Cuiabá, Monica Catarina Perri Siqueira.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet