Olhar Jurídico

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Criminal

CASO CAMILA TAGLIARI

Juíza destitui defesa de empresário suspeito de espancar médica; processo aguarda sentença

17 Jul 2018 - 16:50

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Marcos César Martins Campos

Marcos César Martins Campos

A juíza Ana Graziela Vaz de Campos Alves Corrêa, da Primeira Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, determinou que o empresário Marcos César Martins Campos constitua novo advogado. Ele responde por agressão física à sua ex-esposa, a médica Camila Tagliari, em 2016. A vítima sofreu rompimento no tímpano e fratura do nariz. 

Conforme os autos, o juízo exigia da defesa a apresentação dos memoriais finais para conclusão do processo, antes da sentença, mas sem sucesso. A decisão foi proferida no último dia 11.

Leia mais:
Wilson Santos se retrata com senador Wellington e TJ arquiva queixa-crime


O episódio de violência foi registrado em um condomínio nobre da capital, na madrugada de 27 de março de 2016, pouco depois de o casal deixar uma comemoração pelo aniversário de Marcos, conforme o Boletim de Ocorrências (2016.101552).
 
Durante a festa, na qual Marcos consumiu bebidas alcoólicas, a vítima teria sugerido ao agressor que ambos fossem embora do local, já que no dia seguinte teriam de comparecer a outro evento comemorativo, dessa vez com os pais de Marcos.
 
No entanto, quando o casal chegou à garagem do prédio onde reside, a mulher foi, de repente, puxada pelo cabelo. Na sequência, iniciou-se uma sessão de agressões físicas: com socos e tapas. As agressões, presenciadas pela filha da médica, e enteada de Marcos terminaram depois que a mulher se esconder no banheiro da portaria e acionou uma equipe da Polícia Militar. Os policiais realizaram a prisão de Marcos quando ele dormia no apartamento do casal.

Conforme os autos, que se encontram em fase de alegações finais, a defesa de Marcos não apresenta seus memoriais, momento que precede e subsidia a sentença. Explica:

“O advogado do acusado, devidamente constituído nos termos do art. 266 do CPP (fls. 239), apesar de ter sido devidamente intimado para apresentação de memoriais finais, por meio do DJe (publicado em 22.05.2018), tendo, inclusive, efetuado carga dos autos no mesmo dia, deixou de apresentar os referidos memoriais”.

Por conta disto, decide a magistrada: “determino a intimação pessoal do acusado para que, no prazo de cinco dias, constitua novo advogado. Ressalto, desde já, que caso não haja constituição de novo advogado pelo acusado, ser-lhe nomeado um defensor dativo às suas expensas. Às providências. cumpra-se, expedindo o necessário”.

Ainda não constam dos autos as providências tomadas pelo réu.

O outro lado:

Olhar Jurídico contactou o escritório em que atuam os advogados do empresário Marcos Campos mas, sem encontrá-los, deixou recado solicitando retorno. 

A defesa de Camila Tagliari não se pronunciará sobre o caso.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet