Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Criminal

YANA ALVARENGA

Justiça adia interrogatório de médica suspeita de atuar em morte de prefeito

20 Jul 2018 - 14:20

Da Redação - Paulo Victor Fanaia Teixeira

Foto: Reprodução

Justiça adia interrogatório de médica suspeita de atuar em morte de prefeito
O juiz Flávio Miraglia Fernandes, da Décima Segunda Vara Criminal, atendeu apelo da defesa e adiou o interrogatório médica Yana Fois Coelho Alvarenga, acusada de ajudar a planejar o assassinato do prefeito de Colniza (1.065 quilômetros de Cuiabá), Esvandir Antonio Mendes. O rito ocorreria na tarde desta sexta-feira (20).

Yana segue presa na Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, em Cuiabá. Os autos do processo de Colniza tramitam em segredo de justiça. 

Leia mais:
Justiça retoma após 105 dias ação contra tenente Ledur por morte de Rodrigo Claro


Yana Fois Coelho Alvarenga, segundo aponta o MP, foi quem ligou Antônio Pereira Rodrigues Neton a Zenilton Xavier de Almeida e Welisson Brito Silva. O marido da médica é empresário no município e teria oferecido R$ 5 mil a cada um dos comparsas para auxiliarem-no. Após o assassinato, Yana teria dado ordens a um irmão de Antônio, um garoto de 15 anos, para que ele pegasse o trio com um carro diferente do usado no crime para despistar a polícia.
  
O prefeito conduzia uma Toyota SW4 preta quando foi interceptado pelos criminosos, em um veículo SUV, preto, a cerca de sete quilômetros da entrada da cidade.
 
O veículo foi ao encontro da caminhonete, momento que foram efetuados vários disparos contra o prefeito Esvandir que ainda conseguiu dirigir, mas acabou morrendo no perímetro urbano, na BR 174, esquina com a Rua 7 de Setembro.
 
Outros dois disparos feriram o secretário Admilson, sendo um na perna esquerda e outro nas costas.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet