Olhar Jurídico

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Criminal

CASO LILIAN CALIXTO

‘Dr. Bumbum’ assumiu riscos e foi motivado por ganância e lucro fácil, segundo denúncia sobre morte de bancária

Foto: Reprodução

‘Dr. Bumbum’ assumiu riscos e foi motivado por ganância e lucro fácil, segundo denúncia sobre morte de bancária
O médico Denis Furtado, conhecido como Dr. Bumbum, apontado como o responsável pela morte da gerente bancária de Cuiabá, Lilian Calixto, em julho deste ano, após realizar um procedimento estético no apartamento dele, localizado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, assumiu os riscos e foi motivado por ganância e lucro fácil, segundo a denúncia do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ).

Leia mais:
'Dr. Bumbum' é denunciado por homicídio doloso e pode pegar até 30 anos de prisão por morte de bancária
 
Além de Denis Furtado, também foram denunciados por homicídio doloso: a médica Maria de Fátima Barros Furtado, mãe do Doutor Bumbum, a secretária e namorada dele, Renata Fernandes Cirne, que está grávida, e sua empregada doméstica, Rosilane Pereira da Silva.
 
Conforme o MPRJ, os acusados atraíam “clientes-vítimas, na sua maioria mulheres, para a realização de procedimentos estéticos mediante a aplicação de produtos químicos, notadamente bioplastia de glúteos, com utilização de polimetilmetacrilato 30% (PMMA), sob a falsa promessa de beleza imediata, motivados torpemente por ganância e pelo lucro fácil auferido”.
 
O documento ainda lembra que os procedimentos estéticos eram feitos na residência de Denis Furtado, “sem qualquer estrutura, consoante se denota do Laudo de Exame em Local de fls. 199/218, que se destinava a consultas e realização de procedimentos médicos de cunho estético”.
 
A namorada do Dr. Bumbum, Renata Cirne, atuava como sua secretária, sendo responsável pela captação das vítimas-pacientes e por prestar-lhes orientações, inclusive sugerindo a quantidade de PMMA a ser utilizada, bem como recebia os pagamentos efetuados, o que muitas vezes era feito diretamente em sua conta-corrente pessoal.
 
“Nesse passo, note-se que o denunciado Denis, auxiliado pelas demais denunciadas, ao realizar na vítima o procedimento de bioplastia de glúteos, introduzindo 300 ml da substância polimetilmetacrilato (PMMA) através de procedimento invasivo, quando a recomendação é de uso em pequenas doses e com restrições, criou o risco proibido, previsível ao denunciado na sua condição de médico, risco esse incrementado uma vez que a intervenção foi realizada em um apartamento, provisória e precariamente adaptado para o atendimento de pacientes, assumindo destarte o risco do resultado decorrente de sua conduta, qual seja, a morte da vítima”, diz outro trecho da denúncia.
 
Por fim, o MPRJ requer que seja recebida a denúncia, com a citação dos denunciados para oferecerem defesa prévia no prazo de 10 (dez) dias, sob pena de revelia, esperando ver ao final julgada procedente a pretensão punitiva estatal, com a consequente pronúncia dos acusados, para que, submetidos a julgamento pelo Egrégio Tribunal do Júri, seja ao final condenados.

Denis Furtado e sua mãe, Maria de Fátima Furtado, foram presos dias depois do crime, em um centro empresarial na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Ele foi detido por policiais do 31º BPM (Barra da Tijuca) após receberem informações do Disque Denúncia.
 
Os dois estavam com mandado de prisão temporária expedido por 30 dias pelo homicídio da bancária Lílian Calixto, que morreu após procedimento estético realizado no apartamento de Denis.
 
O caso
 
Segundo fontes ouvidas pelo Olhar Direto, Lilian teria ido para o Rio de Janeiro fazer um preenchimento de glúteo com PMMA, no sábado (14), pela manhã. Primeiramente, a cirurgia estaria marcada para acontecer em Brasília, mas foi transferida em cima da hora para o Rio. Ela trocou a passagem e foi.
 
No sábado, após o procedimento, Lilian chegou a sair do local onde foi atendida para ir jantar. Logo depois, começou a passar mal e foi hospitalizada e sofreu um mal súbito. A hora da morte foi registrada às 2h da madrugada. No entanto, o Hospital teria ligado para o telefone do responsável – uma amiga, a única que sabia que ela faria o procedimento – só doze horas depois, às 14h deste domingo (15).
 
Lilian foi gerente do antigo HSBC e estava, agora, à frente das contas do banco Bradesco. Natural de Barra do Bugres, ela era muito conhecida na capital. Ela deixa dois filhos. Um rapaz de 25 anos, e uma menina de 13, além do marido
 
O Conselho Regional de Medicina (Cremerj) abriu procedimento para apurar o caso. Famoso nas redes sociais, o médico possui mais de 600 mil seguidores e ofertava procedimentos de estética no Rio, em São Paulo e em Brasília. Nas redes sociais, ele é conhecido como 'Doutor Bumbum', em alusão aos procedimentos que realizava. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet