Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Civil

Inquérito Civil

Ex-BBB e candidato a deputado federal é investigado pelo MP por ‘propaganda’ de procedimentos

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Ex-BBB e candidato a deputado federal é investigado pelo MP por ‘propaganda’ de procedimentos
O Ministério Público Estadual (MPMT), por meio da 3ª Promotoria Cível de Sorriso, instaurou um inquérito civil contra o ex-BBB e candidato a deputado federal em Mato Grosso, o médico Marcos Harter (PSC). Ele e a esteticista Francieli Minoso estariam violando o Código de Defesa do Consumidor e de Ética do Conselho Federal de Medicina com propagandas de “antes e depois”.

Leia mais:
'Não gostou? Não vota’, diz candidato a deputado federal expulso do BBB por agredir mulher
 
O promotor de Justiça Márcio Florestan Berestinas abriu a investigação no dia 19 de Julho. Marcos Harter e a esteticista estariam, através de páginas nas redes sociais, divulgando fotos e selfies com pacientes em atendimento médico e disseminando imagens de “antes e depois” de quem havia passado por cirurgia no nariz.
 
Além disto, os dois investigados também prometiam “resultados perfeitos” na cirurgia, além de divulgar valores e formas de pagamentos, o que também não é permitido. Segundo o entendimento do promotor, tais promessas podem lesar o consumidor e levá-lo a realizar o procedimento cirúrgico.

“Baixa-se, com base no art. 129, incisos II e III da Constituição Federal, a presente portaria para instaurar inquérito civil, visando apurar possível divulgação/propagação de publicidade médica em desacordo com as normas de regência, para promoção das medidas judiciais e extrajudiciais eventualmente necessárias”, diz trecho da portaria.
 
O ex-BBB e a esteticista terão 15 dias para se explicar. Uma cópia também deverá ser enviada para o Conselho Regional de Medicina (CRM-MT). Por fim, o promotor pediu que fosse instaurado um procedimento administrativo pela entidade médica para investigar as supostas irregularidades.
 
Natural do Rio Grande do Sul, Marcos escolheu trabalhar em Mato Grosso. O gaúcho participou do reality show em 2017, e foi expulso da casa após agredir fisicamente a sister Emily – que ganhou a edição. Os dois viviam um “relacionamento” conturbado, com violência psicológica e física. Ele participou, ainda, do reality show A Fazenda, da emissora Record.
 
A candidatura do médico, que ocorreu às 9h no Hotel Gran Odara, foi lançada com a presença do ex-presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e pré-candidato à presidência da República pelo PSC, Paulo Rabello de Castro. Marcos havia se filiado ao partido em abril deste ano.
 
Durante a convenção, Marcos Harter afirmou que quem não gostou de suas atitudes, é só não votar nele: “Isso é engraçado, porque agora tem várias facções em relação a isso, a polêmicas. Em relação ao Big Brother há pessoas que estão do meu lado, totalmente, e ah pessoas que não, que falam ‘Ah, é um agressor’. É o mimimi”.
 
Outro lado
 
A reportagem tentou entrar em contato com o candidato, mas a ligação foi rejeitada.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet