Olhar Jurídico

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Eleitoral

Irregularidade

TRE-MT cassa registro de candidatura de ex-BBB Marcos Harter

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

TRE-MT cassa registro de candidatura de ex-BBB Marcos Harter
O juiz Ricardo Gomes de Almeida, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), determinou nesta quinta-feira (6) a anulação da candidatura do médico Marcos Harter (PSC), que ficou conhecido em todo o país pelas suas participações nos reallity shows Big Brother Brasil, da TV Globo e A Fazenda, da TV Record, no ano passado.

Leia também:
Com mais de 1,7 milhão de seguidores, ex-BBB é o candidato com maior influência na Internet


O magistrado acolheu ao pedido da Procuradoria Regional Eleitoral, que alega que o cirurgião não poderia estar participando do processo eleitoral, por seu nome não estar na lista de filiados do Partido Social Cristão, sigla que o lançou como candidato a deputado federal.

Conforme a procuradoria, a irregularidade impede que o partido lance o médico na disputa pela Câmara Federal na eleição de outubro.

A defesa do ex-BBB já havia alegado um equívoco, dizendo que ele foi filiado ao partido na cidade de Sorriso, no dia 6 de abril, e que problemas técnicos de comunicação na transmissão para Justiça Eleitoral pode ter causado algum problema.

O próprio TRE também já havia deferido o registro da candidatura de Harter, no entanto a procuradoria manifestou contra a decisão e pediu para que ela fosse revista pela corte.

“Conheço do agravo interno interposto pela douta Procuradoria Regional Eleitoral (ID 61657), posto se tratar de irresignação contra decisão monocrática que deferiu registro de candidatura nos presentes autos, em que há ação de impugnação pendente de julgamento. Analisando detidamente os argumentos da agravante, tenho que é caso de reconsideração da decisão monocrática, eis que em desacordo com a legislação vigente”, diz a decisão.

A defesa do cirurgião pode recorrer da decisão. Os registros de candidaturas tem a data limite para ser julgados até o dia 17 de setembro.  
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet