Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Criminal

FEMINICÍDIO

​Ex-presidiário que amarrou, estuprou e matou mulher é condenado por Júri

Foto: Rogério Florentino / OD / Reprodução

​Ex-presidiário que amarrou, estuprou e matou mulher é condenado por Júri
O jovem Marcos Paulo Liberato da Silva foi condenado pelo Tribunal do Júri na última terça-feira (11) a 19 anos e seis meses de prisão em regime fechado pelo assassinato de Lucinete Maria da Silva em março de 2017. O crime foi brutal. A vítima teve os pés e mãos amarradas e ainda foi estuprada antes de ser morta.
 
Leia mais:
Ex-presidiário que espancou e estuprou mulher de 21 anos é preso pela DHPP
 
Marcos foi preso em junho do ano passado na cidade de Aparecida de Goiânia, em Goiás. A localização do suspeito foi realizada por meio de  troca de informações da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de MT e de Goiás.

A vítima, Lucinete Maria da Silva, nascida em 5 de março, morreu dois dias antes de completar 31 anos. Seu corpo foi encontrado na tarde do dia 3 de março de 2017, dentro de uma casa no bairro Santa Laura. A moça estava em cima de uma cama, com os pés e braços amarrados para trás. A cabeça da vítima foi envolvida por panos e havia ferimentos.
 
De plantão naquele dia, a equipe acompanhada da delegada Juliana Chiquito encontrou no local do crime uma enxada e um pedaço de madeira, ambos com manchas que aparentavam sangue.

A vítima estava enrolada em uma lençol, de short abaixado, sem a calcinha, a camiseta e o sutiã. A casa onde o corpo de Lucinete foi encontrado era moradia de Marcos Paulo Liberato da Silva.

A sentença foi proferida pela juíza Monica Catarina Perri Siqueira em uma sessão de julgamento do Tribunal do Júri do último dia 11. Ela cita que foi comprovada a culpabilidade de Marcos já que “a denúncia, por sua vez, descreve claramente que o réu amarrou a boca e os braços da vítima, utilizando fio elétrico, e suas pernas com um cabo de ferro elétrico, e manteve conjunção carnal com a ofendida”.

O júri então decidiu pela condenação de Marcos. Ele irá cumprir 19 anos e seis meses de prisão em regime fechado.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet