Olhar Jurídico

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Criminal

TRIBUNAL DO JÚRI

​Homem que matou e carbonizou vítima é condenado a 14 anos; comparsa absolvido

Foto: Olhar Jurídico

​Homem que matou e carbonizou vítima é condenado a 14 anos; comparsa absolvido
O Tribunal do Júri, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), condenou nesta quarta-feira (26) Hozeias de Jesus Fonseca a 14 anos de prisão em regime fechado, por ter matado e carbonizado, uma pessoa no dia 6 de agosto de 2013, no bairro Nova Esperança, em Cuiabá. O comparsa de Hozéias, Damião de Arruda Silva, foi absolvido.
 
Leia mais:
Procurado por matar e carbonizar corpo, homem é preso em pela DHPP
 
O acusado Damião de Arruda Silva, 27, teve o mandado de prisão preventiva expedido pela 12 ª Vara da Capital, como um dos autores do homicídio. O corpo da vítima, não identificada pela Justiça, foi localizado, carbonizado, em um matagal ao lado da residência do suspeito.

Segundo as investigações da DHPP, a casa de Damião era um ponto conhecido de uso de entorpecentes, uma vez que o suspeito cedia o espaço para usuários, recebendo em troca parte da droga, para consumo próprio. No dia do crime, após um desentendimento, Damião e o seu comparsa, Hozéias de Jesus Fonseca, 30, atearam fogo na vítima e desovaram o corpo no matagal ao lado da residência.

Indiciados e posteriormente denunciados pelo crime de homicídio qualificado pelo motivo fútil, emprego de fogo, e recurso que dificultou e tornou impossível a defesa da vítima.

O julgamento foi realizado nesta quarta-feira (26) e os dois negaram participação no crime. O júri então decidiu absolver Damião Arruda Silva e condenar Hozéias de Jesus Fonseca a 14 anos de reclusão em regime fechado.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet