Olhar Jurídico

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Criminal

AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA

​Advogado que agrediu juiz tem prisão em flagrante convertida em preventiva

Foto: Reprodução

​Advogado que agrediu juiz tem prisão em flagrante convertida em preventiva
A juíza Lidiane de Almeida Anastácio Pampado, da Comarca de Primavera do Leste, converteu em preventiva a prisão em flagrante do advogado Homero Amilcar Nedel, acusado de agredir e ameaçar o juiz Jorge Hassib Ibrahim, de Paranatinga (536 quilômetros de Cuiabá), dentro do Fórum da cidade. A Audiência de Custódia foi realizada na tarde desta quinta-feira (27).
 
Leia mais:
Advogado que agrediu juiz com soco tentou matar empresário em oficina no mesmo dia
 
O advogado Homero Amilcar Nedel foi preso pela Polícia Militar na última quarta-feira (26), após agredir o juiz Jorge Hassib Ibrahim durante uma sessão no Fórum da cidade.

Na ocasião, após uma discussão, o advogado acertou um soco no magistrado. Além disto, Homero ainda fez ameaças de morte ao juiz, que acionou a Polícia Militar. O acusado foi preso e encaminhado para a delegacia, onde prestou depoimento.

Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) repudiou o episódio, assim como a Associação Mato-grossense dos Magistrados (Amam).

A Audiência de Custódia de Homero ocorreu às 16h30 de ontem (27) na Comarca de Primavera do Leste. O Ministério Público se manifestou pela aplicação de medidas cautelares, após soltura com pagamento de fiança de R$ 15 mil.

A juíza Lidiane de Almeida, no entanto, entendeu que em decorrência da periculosidade do advogado a prisão deve ser mantida para garantir a integridade física das vítimas. Homero, que foi preso em flagrante, agora está preso preventivamente.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet