Olhar Jurídico

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Criminal

são josé

Ex-namorado é condenado a 21 anos de reclusão por homicídio na modalidade feminicídio

Foto: Montagem Olhar Direto

Autor do crime e a vítima

Autor do crime e a vítima

Três anos após a ocorrência do primeiro feminicídio no Estado de Mato Grosso, após o advento da Lei  13.104/2015,  o Tribunal do Júri acolheu as teses defendidas pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso e condenou Rony Robson Souza Santos por homicídio qualificado na modalidade feminicídio da ex-namorada Izabella Cristina Cazado de Lima, na cidade de São José do Rio Claro (distante a 296 km de Cuiabá). A pena aplicada foi de 21 anos de reclusão. 

Leia Mais:
“Eu a amava”, diz suspeito de matar a ex-namorada que chora ao ver foto da universitária

O crime foi regsitrado na data de 31 de maio de 2015. Roni, que atuava como operador de máquinas, atirou contra a jovem e depois pediu que seu irmão, na época com 16 anos, a levasse até um hospital da cidade, mas ela não resistiu aos ferimentos. 

Segundo a assessoria do MPE, a  atuação em plenário, referente à acusação, ficou a cargo dos promotores de Justiça Luiz Fernando Rossi Pipino, Leandro Túrmina e César Danilo Ribeiro Novais, coordenador do Núcleo do Tribunal do Júri (NUJURI).

CRIME: O primeiro feminicídio no Estado de Mato Grosso aconteceu em 31 de maio de 2015, em São José do Rio Claro, dois meses após a Lei  13.104/2015 entrar em vigor. A qualificadora “Feminicídio” é aplicada quando o crime ér cometido “contra mulher, por razões da condição do sexo feminino”  e envolver “violência doméstica e familiar” ou “menosprezo ou discriminação à condição de mulher”.

Consta nos autos, que réu e vítima eram namorados há pouco mais de um ano e, após discussão dentro de um carro,  Rony Robson Souza Santos desferiu três disparos de arma de fogo contra a vítima, que foram presenciados por três adolescentes que estavam na via pública.

O réu está preso desde 01/10/2015 e não terá direito de recorrer da decisão em liberdade.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet