Olhar Jurídico

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Criminal

EM AUDIÊNCIA

​Mandante de morte de personal trainer alega inocência e executor fica em silêncio

Foto: Olhar Direto

​Mandante de morte de personal trainer alega inocência e executor fica em silêncio
Foram ouvidos na tarde desta terça-feira (2), na 12ª Vara Criminal de Cuiabá, os réus Guilherme Dias de Miranda e Walisson Magno de Almeida, acusados de mandar e executar, respectivamente, o personal trainer Danilo Campos, em novembro de 2017 em Cuiabá. Guilherme alegou inocência e Walisson permaneceu em silêncio.
 
Leia mais:
Acusado de mandar matar personal teria ligação com Comando Vermelho
 
A audiência foi iniciada por volta das 14h30 de hoje (2). De acordo com o advogado de Walisson, Neyman Monteiro, a audiência foi breve. Segundo ele Guilherme teria falado pouco, mas alegou inocência, disse que não participou dos fatos.

Já Walisson permaneceu em silêncio durante o interrogatório. O advogado ainda disse que Walisson deve se manifestar apenas diante do Júri. O julgamento ainda não foi marcado.
 
O crime
 
O crime correu em uma distribuidora no bairro Duque de Caxias, em Cuiabá, por volta das 21h20 do dia 8 de novembro do ano passado. Populares disseram aos militares que viram dois homens em uma motocicleta alta se aproximarem e o garupa efetuar os disparos contra o personal trainer Danilo Campos.
 
A polícia apurou que Guilherme Dias de Miranda seria o mandante do assassinato. Ele usava documentos falsos para se esconder, junto com Walisson. A ex-esposa de Guilherme chegou a ser presa, mas foi solta por colaborar com a polícia. na cidade de Foz do Iguaçu (PR) e, em Cuiabá, colaborou no interrogatório e esclareceu o que ainda restava do crime, sendo solta em seguida. A pivô do caso afirmou que era ameaçada pelo ex-companheiro, Guilherme.
 
No dia 9 de março, cerca de quatro meses após o crime, Guilherme e Walisson foram presos em uma ação conjunta da Polícia Civil de Mato Grosso com a de São Paulo. Os dois estavam com passagens compradas para fugir do Brasil.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet