Olhar Jurídico

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Criminal

delação Odebrecht

​PGR pede arquivamento de inquérito contra Blairo Maggi

Foto: Rogério Florentino Pereira/ OD

​PGR pede arquivamento de inquérito contra Blairo Maggi
A Procuradoria Geral da República (PGR) pediu arquivamento de inquérito contra o ministro da agricultura, Blairo Maggi (PR), aberto na esteira da delação de dois executivos da Odebrecht e envolviam, além de Maggi, o nome de Zeca do PT, ex-governador de Mato Grosso do Sul.

Leia também:
Perícia afirma que Blairo Maggi não apagou mensagens de celular apreendido pela PF
 
A denúncia apontava que Maggi teria recebido R$ 12 milhões durante sua campanha à reeleição para governador de Mato Grosso. A PGR argumenta que faltam provas sobre as supostas irregularidades.
 
“Não havendo lastro probatório mínimo para o oferecimento de denúncia com perspectiva de êxito, justifica-se o arquivamento deste Inquérito”, diz a Procuradora Geral da República, Raquel Dodge, em despacho sobre o pedido de arquivamento do caso.
 
Segundo Fábio Galindo, advogado de Blairo Maggi, não foram entregues provas contra o ministro e as acusações dos delatores também não foram comprovadas por diligências da Procuradoria-Geral. “No fim das contas não teve denúncia. Teve uma palavra isolada dos colaboradores. A decisão revela o equilíbrio da PGR na apreciação dos fatos e a inocência de um homem público que sempre conduziu suas ações com retidão", acrescentou Galindo.
 
De acordo com o ministro, o pedido de arquivamento demonstra a precariedade da denúncia. “Recebo a notícia que a PGR promoveu o arquivamento do Inquérito 4.447 aberto contra mim no caso Odebrecht -  Lava Jato. Esta é a verdade restabelecida, a Justiça sendo feita, o que  Estou muito feliz”, afirmou o ministro, por meio da assessoria de imprensa.
 
Veja aqui a íntegra do documento, disponibilizada por Estadão.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet