Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Eleitoral

Quebra de sigilo

Desembargador decreta segredo de justiça em ação contra Selma Arruda

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Desembargador decreta segredo de justiça em ação contra Selma Arruda
O desembargador do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), Pedro Sakamoto decretou segredo de justiça na ação de investigação por suposto abuso de poder econômico praticado pela juíza aposentada e candidata ao Senado, Selma Arruda (PSL). A ação foi proposta pelo também candidato ao Senado Sebastião Carlos (Rede).

Leia também
Pesquisa Ibope aponta Jayme liderando com 25% e Selma com 18%


A defesa de Selma Arruda argumentou que os extratos bancários da conta pessoal da magistrada aposentada serão apresentados de forma espontânea nos autos no prazo de três dias, sendo assim desnecessária a sua quebra de sigilo bancário.

O advogado Diogo Sachs, que cuida da defesa da juíza aposentada, peticionou a necessidade do sigilo nos autos ser decretado para salvaguardar as informações bancárias e impedir a exposição da candidata.

"O andamento deste processo tem se tornado um “reality show”, uma vez que, peça deste processo que tramita na plataforma PJ e já foi divulgada em grupo de “whatsapp”, seguida de juízo de valor sobre a candidatura ao Senado 2018 de Selma Arruda, tais como: “cassada”, “essa aí já era” ou “inelegível'", diz trecho da petição.

O desembargador acatou o pedido de sigilo "tendo em vista que a exposição de dados bancários [...] devem ser de conhecimento restrito aos personagens deste feito".

Sakamoto ainda negou o pedido do MPF para ser polo ativo da ação. "Evitando desnecessário tumulto processual, sem prejuízo de sua regular atuação no processo", finalizou.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet