Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Eleitoral

gravou vídeo

Jornalista acusa Selma Arruda de forjar provas em denúncia no TRE

Foto: Rogério Florentino / OD

Jornalista acusa Selma Arruda de forjar provas em denúncia no TRE
O jornalista de Rondonópolis Marcelo Duarte, conhecido como Marcelo Marreta, acusa a juíza aposentada e candidata ao Senado, Selma Arruda (PSL), de forjar provas em uma denúncia no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), onde a magistrada alega que um vídeo vinculado em suas redes sociais se trata de “Fake News”. Durante o vídeo, o jornalista diz que agora não apoia mais a candidatura da juíza aposentada ao Senado.
 
Leia mais: 
​Juiz determina remoção de vídeo em que jornalista eleitor de Bolsonaro chama juíza Selma de “ficha suja”

Nas imagens, Duarte rasga um panfleto com o rosto de Selma e diz que apoia apenas a Bolsonaro. Ele desaprova a decisão do PSL em coligar com o PSDB de Pedro Taques. O jornalista critica, ainda, a atitude da juíza, que, segundo ele, teria pedido votos para o Procurador Mauro (PSOL). “Eu não vou aceitar uma hora falar uma coisa e no outro dia desmentir”.
 
Por conta disso, a defesa de Selma Arruda ingressou com uma representação judicial de exibição de dados e registro, para identificar o responsável em compartilhar no Whatsapp o vídeo, em que afirma que afirma que a juíza está inelegível e virou “ficha suja”.
 
Os advogados afirmam que o vídeo tenta levar os eleitores ao erro fazendo tal afirmação. Eles então pediram os dados do responsável pelo compartilhamento, bem como a quantidade de mensagens que teriam sido enviadas entre os dias 30/09 e 03/10.
 
Já a defesa do jornalista, aponta que os “prints” apresentados pela magistrada não possuem registro da referida conversa no WhatsApp, nem horário especifico que o conteúdo foi recebido pelo usuário. A defesa também aponta que a imagem apresentada por Selma mostra que as provas utilizadas passaram por um processo de alteração.

O jornalista também fez um vídeo e compartilhou em suas redes sociais:

 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet