Olhar Jurídico

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Eleitoral

SEM INDÍCIOS

​Juiz determina remoção de postagens de Wellington Fagundes em que Mauro Mendes é acusado de Caixa 2

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

​Juiz determina remoção de postagens de Wellington Fagundes em que Mauro Mendes é acusado de Caixa 2
O juiz auxiliar da propaganda, Mário Roberto Kono de Oliveira, determinou que sejam removidas do Facebook e do Instagram as postagens do candidato ao Governo, Wellington Fagundes (PR), em que acusa o candidato Mauro Mendes (DEM) de Caixa 2. Caso a decisão seja descumprida será aplicada multa diária de R$ 10 mil.
 
Leia mais:
Wellington aponta ‘Comitê da Maldade’ e juiz suspende propaganda de Mauro Mendes
 
A defesa de Mauro Mendes entrou com um pedido de direito de resposta contra Wellington Fagundes por causa de publicações do candidato onde fala de um vídeo no qual o suposto coordenador financeiro da campanha de Mauro recebendo dinheiro de Caixa 2. Wellington fala ainda que encaminhou o vídeo à Policia Federal, ao Ministério Público Federal, e também ao Tribunal Regional Eleitoral, para que fosse investigado.

A defesa de Mauro alegou que as publicações tem a intenção de denegrir a imagem e a honra dele, e que não há provas de nada que Mauro foi acusado, portanto as postagens seriam “fake news”.

Os advogados ainda argumentaram que o suposto coordenador financeiro gravado recebendo o “recurso de forma suspeita” não possui ligação com a campanha de Mauro Mendes.

O juiz Mário Roberto entendeu que, de fato, a imagem de Mauro Mendes é vinculada à prática de Caixa 2 nas publicações de Wellington, sem indícios para tanto. Ele também argumentou que ficou comprovado nos autos que o suspeito não é coordenador da campanha de Mauro Mendes.

O magistrado então determinou que fossem excluídas as referidas postagens de Wellington Fagundes das redes sociais e caso a decisão seja descumprida será aplicada multa diária de R$ 10 mil.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet