Olhar Jurídico

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Criminal

FEMINICÍDIO

​Servidor acusado de matar namorada espancada com picareta vai a júri

Foto: Rogério Florentino / OD / Reprodução

​Servidor acusado de matar namorada espancada com picareta vai a júri
O servidor público João Batista Andrade, acusado de matar sua namorada, Silvânia Menegildo Valente, espancada em novembro de 2011, no Bairro Santa Amália, em Cuiabá, vai a júri popular nesta quarta-feira (10). A vítima foi golpeada com uma picareta sem cabo.
 
Leia mais:
MT registra uma vítima de feminicídio a cada três dias; uma legião de órfãos com futuro incerto
 
No dia 3 de novembro de 2011, Silvânia foi encontrada desacordada na casa de João Batista e encaminhada ao Hospital Jardim Cuiabá. Ela morreu no dia seguinte. Testemunhas disseram à polícia que ouviram gritos vindo de dentro da residência e depois um carro saindo em alta velocidade.

O suspeito se apresentou à Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) quatro dias depois, alegando que não estava em seu juízo normal no dia do crime, já que havia consumido muitas drogas e bebidas alcoólicas.

O Ministério Público ofereceu denúncia contra ele por homicídio qualificado. Ele teria usado uma picareta sem cabo para agredir a vítima. O julgamento desta quarta-feira (10) é conduzido pela juíza Mônica Catarina Perri Siqueira, da Primeira Vara Criminal da Capital.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet